segunda-feira, 26 de novembro de 2012

João Rato quer ser campeão em Fronteira

A última e esperada prova da época de TT chega já no final desta semana na vila alentejana de Fronteira, com as famosas 24 Horas TT Vila de Fronteira. A conhecida prova do ACP Motorsport tem características muito específicas, uma vez que João Rato terá que partilhar o “seu” lugar de condutor com outros três pilotos e tendo em conta o facto de esta prova valer por duas (com pontuações à passagem das 12 e das 24 horas).

Numa época composta por 5 corridas (6 pontuações), o piloto de Portalegre chega a Fronteira com 3 vitórias e uma desistência, decidido em não deixar os créditos por mãos alheias.

A jogar novamente em “casa”, e depois da vitória na Baja Portalegre 500, o objectivo é vencer e assim renovar o título no Desafio monomarca, depois de alcançado o Top 5 no CPTT e o Vice-Título no T1.

No primeiro lugar do Desafio Total/Mazda e decidido ser novamente campeão João Rato escolheu para a sua equipa, nas 24 Horas TT Vila de Fronteira, o Vice-campeão no CPTT 2012 Ricardo Porém, o conhecido e experiente navegador de Portalegre Filipe Serra e Paulo Pinto manager da equipa Xuxas Team Sport.

As contas para João Rato poderiam estar mais confortáveis não fosse a desistência no Rali TT Serras do Norte, no entanto, os 18 pontos de vantagem permitem ao piloto da Xuxas Team Sport, e à sua equipa, encarar esta corrida com tranquilidade e gerir a mecânica nas 24 horas de prova.

“Vai ser uma corrida bastante difícil, mas vamos entrar ao ataque e queremos liderar entre as Mazdas, uma vez que o objectivo é vencer e ser campeão no Desafio Total/Mazda. Conto com o excelente trabalho de toda a minha equipa, Xuxas Team Sport, do Ricardo Porém, do Filipe Serra e do Paulo Pinto. No início definimos como objectivos vencer o Desafio Total/Mazda e ficar no Top 5 do CPTT. Em Portalegre assegurámos o 5 Lugar no CPTT e agora queremos renovar o título, pretendemos terminar a época da melhor forma, fazendo a festa em Fronteira!”

As 24 Horas TT Vila de Fronteira realizam-se nos próximos dias 1 e 2 de Dezembro, com início às 13 horas do dia 1 de Dezembro, terminando às 13 Horas do dia 2 de Dezembro. Agradecimentos especiais à equipa técnica, patrocinadores e parceiros Xuxas Team Sport.