segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Em Fronteira para vencer o "Desafio"

Nuno Tordo aceitou a proposta e depois da conquista do título nacional na categoria T2, vai estar presente nas 24h TT Vila de Fronteira, para ajudar Durval Costa a vencer o Desafio Total Mazda, dividindo a BT 50 com este e ainda com João Cunha e João Oliveira.

As 24 Horas TT de Fronteira, encerram habitualmente a época do TT Nacional, já depois do campeonato estar arrumado e, no caso de Nuno Tordo, com a conquista mais do que merecida do Título Nacional na categoria T2.

Mas a festa final passa sempre pela prova organizada na bonita vila alentejana de Fronteira, que recebe normalmente dezenas de equipas pelo menos curiosas e acaba por garantir ao Desafio Total – Mazda, a definição dos vencedores da competição monomarca, organizada pelo importador nacional da marca japonesa.

E para ajudar um dos principais pilotos deste “troféu” a conseguir obter o ceptro final – Durval Costa – Nuno Tordo vai integrar uma equipa cheia de vontade de vencer, à qual se juntam ainda os pilotos João Cunha e João Oliveira.

“Decidi aceitar este desafio, pois quero mesmo ajudar o Durval a conquistar o troféu. Para mim é muito interessante disputar as 24 Horas de Fronteira, utilizando um carro do Desafio, equilibrado e igual aos outros, pois a competição vai ser – por certo – muito interessante. Gosto muito de troféus e tenho muita curiosidade em conhecer as Mazda, que me parecem ser bastante sólidas e competitivas.”

Uma prova difícil, que exige bastante dos pilotos e das máquinas, mas a equipa parece confiante e decidida a lutar pelo título:

“Trata-se de uma corrida longa e difícil. Quero aplicar toda a minha experiência para ajudar o Durval a conquistar o título e para isso teremos que optar por um andamento suficientemente rápido, mas que não coloque em risco a fiabilidade da máquina. O trabalho de boxes é importante e ao que me parece tudo foi pensado, de forma a que possamos estar preparados para qualquer eventualidade.”

As 24 horas TT Vila de Fronteira começam às 13 horas de Sábado, terminando 24 Horas depois e contam este ano com a inscrição de 85 equipas, divididas por várias classes e a equipa a seguir – Nuno Tordo / Durval Costa / João Cunha / João Oliveira, alinharão numa Mazda BT 50, com o número 42.