sábado, 14 de janeiro de 2012
Hélder Rodrigues vence penúltima etapa
Publicado em sábado, janeiro 14, 2012
- Pódio está só a 29 quilómetros (de SS)
- Vitória na 13ª etapa com 47s de vantagem sobre Cyril Despres
Hélder Rodrigues acaba de triunfar na 13ª etapa do Dakar Argentina Chile Peru 2012, conseguindo com esta excelente vitória reforçar a prestação notável que tem exibido na mais importante prova mundial de todo-o-terreno.
O piloto da Red Bull Yamaha TMN Team está cada vez mais perto de voltar a subir ao pódio, tal como o fez em 2011.
Hoje, na etapa peruana que hoje ligou Nazca a Pisco, Hélder Rodrigues impôs a sua Yamaha percorrendo os 275 quilómetros da especial cronometrada em 3h21m16s, batendo o lider da prova, Cyril Despres, que gastou mais 47 segundos.
A chegada a Pisco Hélder Rodrigues estava visivelmente satisfeito: “Estou muito contente com esta vitória e com o lugar de pódio na classificação geral. Tenho andado rápido, mas todos os dias acontecem pequenas coisas que me têm impedido de lutar pela vitória nas etapas. Hoje tudo correu bem, andei muito depressa, naveguei bem e sem problemas. No reabastecimento percebi que podia ganhar e lutei para que isso acontecesse”.
A etapa de amanhã liga Pisco a Lima e conta com uma especial de cerca de 29 quilómetros. Esta será a última especial cronometrada do rali Dakar que, pela primeira vez, termina na capital do Peru. Esta curta final será a altura certa para os concorrentes se divertirem. À espera dos heróis da corrida estará uma grande celebração. Após nove mil quilómetros percorridos as emoções estão ao rubro e vão festejar todos os que conseguiram cumprir esta grande aventura.