terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Equipa Mitsubishi Brasil começa a chegar à Argentina amanhã para o Dakar 2012
Publicado em terça-feira, dezembro 27, 2011
34a edição da maior competição off road do mundo terá 471 veículos; Organização do Dakar terá ao todo 210 veículos entre carros, helicópteros, aviões, caminhões, ônibus na logística do rali
A Equipe Mitsubishi Brasil já abriu a contagem regressiva para a disputa da maior competição off road do planeta: o Rally Dakar, e começa a desembarcar na Argentina nesta terça (27/12). A edição 2012 terá como grande novidade a inclusão do Peru no roteiro, fazendo jus ao rótulo de rali mais difícil do mundo. A caravana do Dakar com 471 veículos sairá de Mar del Plata, na Argentina no dia 01 de janeiro e chegará a Lima, no Peru, dia 15. Ao todo serão 8.373 Km com 4.191 Km de trecho cronometrado nos carros. Para atender a logística da competição da melhor forma possível, a organização do Dakar terá 210 veículos acompanhando o rali, sendo 40 carros, 11 helicópteros, 12 aviões, 55 caminhões, cinco ônibus, entre outros.
O Mitsubishi Lancer Racing de Guiga Spinelli e Youssef Haddad partiu da França dia 12 Novembro e sairá do Porto de Zarate, província de Buenos Aires, na próxima quarta (28/12). A partir de amanhã mecânicos e engenheiros da Equipe Mitsubishi Brasil desembarcam em Mar del Plata para os preparativos finais. O navegador Youssef Haddad chegará na quarta (28/12) e o piloto Guiga Spinelli, um dia depois. Ao todo, a Equipe Mitsubishi Brasil terá 13 profissionais entre brasileiros e franceses dando apoio à dupla Spinelli/Youssef. A vistoria técnica e administrativa será na sexta ( 30/12) e a largada promocional no dia 31/12. No dia seguinte, a primeira especial entre Mar del Plata e Santa Rosa com 57Km de trecho cronometrado e 763km de deslocamento.
" Vai chegando perto da largada e a expectativa só aumenta, apesar de já ser a minha quarta participação. Acredito que será uma edição muito difícil em função do aumento dos trechos de dunas. É concentração máxima dentro do carro para trazer o melhor resultado possível", contou Spinelli.
" A nossa estratégia será de fazer a nossa prova, achando o nosso ritmo. O resultado será a consequência disso e só saberemos em Lima", disse Youssef.
Depois de deixar a África, o maior rali do mundo se firmou na América do Sul com percursos diferentes a cada edição. A magnitude do evento impressiona nos números. 742 pessoas entre pilotos, navegadores e mecânicos participarão da competição e 980 darão apoio aos competidores integrando as equipes. 260 jornalistas acompanharão o rali e 190 países receberão fotos e imagens do Dakar 2012. Em torno de 5 milhões de pessoas são esperadas nos três países para assistir de perto o maior desafio off road do mundo.