quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Torre de Belém acolheu partida simbólica de Elisabete Jacinto rumo ao Africa Eco Race 2012


Elisabete Jacinto está de partida para o Africa Eco Race 2012. A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal, juntamente com os seus dois companheiros de equipa, José Marques e Marco Cochinho, esteve em Lisboa, na Torre de Belém, o cenário escolhido para a partida simbólica de uma corrida que, dentro de três dias, disputará já os primeiros quilómetros ao cronómetro nas pistas de Marrocos.

A equipa parte agora rumo a Espanha onde, a 28 de Dezembro, irá embarcar em direcção a Nador. Dispensados de irem até à vila costeira francesa de Saint Cyprien, onde amanhã terão lugar as verificações administrativas e técnicas do rali, o trio de tripulantes do MAN TGS que irá ostentar o nº 402, terá de fazer esses procedimentos no porto espanhol de Almeria.

“Não é fácil conciliar a festa de Natal com a família e os inúmeros preparativos para a prova. Foi uma época de muito trabalho mas estamos finalmente prontos para partirmos. O meu desejo é ver-me em Marrocos, na linha de partida, pronta para arrancar para o primeiro sector selectivo”
, refere Elisabete Jacinto para quem “este ano de 2011 correu-nos particularmente bem, evoluímos bastante a todos os níveis e, por isso, estou convencida de que posso fazer um Africa Eco Race ainda melhor do que foi o anterior”.

A primeira etapa do Africa Eco Race, com 623 km, disputa-se em Marrocos. Liga Nador a Tarda e compreende um sector selectivo com 297,6 quilómetros. Na competição o primeiro camião a sair para a pista será o experiente piloto checo Tomas Tomecek, aos comandos de um Tatra, que foi o vencedor da edição de 2011.