segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ico traiu Hélder Rodrigues


• Ico avariado fez piloto atrasar-se na parte final da etapa
• A abrir a pista Hélder Rodrigues cruzou-se com 20 veículos (entre os quais camiões)


O campeão do mundo de todo-o-terreno, Hélder Rodrigues não teve um início fácil de prova no Rallye Oilbya Maroc 2011 onde esta tarde cumpriu a primeira etapa. O piloto da Red Bull Yamaha TMN Team que ostenta nesta prova o nº 1 teve como missão abrir a pista o que o levou a cruzar-se com duas dezenas de veículos em sentido contrário entre os quais três camiões, vários carros e algumas motorizadas. Apesar de tudo, não foi essa a maior dificuldade do piloto português que se viu fortemente penalizado quando o seu ico avariou e o piloto teve naturais dificuldades de navegação. O quarto lugar na etapa deixa, todavia, tudo em aberto numa altura em que o seu mais directo adversário, o espanhol Marc Coma, não terminou a etapa.

“Era uma etapa com zonas muito perigosas com os riscos a aumentarem pelo facto de me ter cruzado com tantos veículos. Na zona de assistência não tinha roda para mudar, ao contrário dos meus mais directos adversário. Mas o maior problema foi quando o ico se avariou ”
, explica o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team, que acrescenta: “perdi bastante tempo nessa parte final da etapa onde tive algumas dificuldades de navegação. Amanhã parto de trás e vou tentar vencer a etapa e recuperar parte do tempo que hoje perdi”.

A etapa de amanhã, “Cheggaga Express”, é composta por duas boucles de 133 quilómetros e marca o encontro dos concorrentes com a areia e as dunas. Muita navegação, algumas travessias de ergs de cortar a respiração fazem parte do programa da segunda etapa do Rallye OiLibya Maroc 2011.