segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Ricardo Leal dos Santos passou pelo comando no Rali de Marrocos
Publicado em segunda-feira, outubro 17, 2011
• Foi a primeira vez que esteve no comando de uma prova internacional
• Um furo fez a equipa perder bastante tempo
Ricardo Leal dos Santos entrou muito bem no Rallye OiLibya Maroc 2011. No segundo controle de passagem da 1ª etapa, hoje disputada, o piloto do Monster Energy X-raid Team colocava o Mini all4 Racing com o nº 307 na frente da corrida, com uma vantagem de 41s sobre o holandês Ten Brinke, em Mitsubishi e 4m14s sobre o seu companheiro de equipa Nani Roma.
Um furo já na parte final da corrida e dificuldades em fazer funcionar o macaco hidráulico atrasaram a dupla Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiúza, que acabou por terminar na 4ª posição.
“Foi uma etapa em que tentámos andar forte mas com uma boa margem de segurança. Fico muito satisfeito por ter conseguido rodar na frente. Foi a primeira vez que estive na liderança de uma prova internacional desta envergadura e com tantos adversários de peso na lista de inscritos. Foi pena termos perdido tanto tempo a mudar uma roda, mas as fixações do hidráulico tinham-se desapertado e o Paulo teve que encontrar uma solução improvisada para que ele descesse”, explicou à chegada a Zagora o piloto português apoiado pela Delta Q.
A etapa de amanhã, “Cheggaga Express”, é composta por duas boucles de 133 quilómetros e marca o encontro dos concorrentes com a areia e as dunas. Muita navegação, algumas travessias de ergs de cortar a respiração fazem parte do programa da segunda etapa do Rallye OiLibya Maroc 2011.