segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Elisabete Jacinto discutiu a etapa com Miki Biasion


• Piloto portuguesa discutiu a etapa com os protótipos da Iveco
• Um furo a 20 quilómetros do final motivou um ligeiro atraso

Elisabete Jacinto entrou de forma notável em mais uma edição do Rallye Oilibya du Maroc 2011. A piloto do Team Oleoban / MAN Portugal que foi a primeira de entre os nove camiões presentes a arrancar para o sector selectivo, levou o seu MAN TGS até ao terceiro lugar, depois de ter estado grande parte da etapa em luta directa com o ex-campeão do mundo de ralis Miki Biasion.

“Estou muito contente com a minha prestação de hoje até porque ontem, depois de ver estes ‘maquinões’ todos e tantos pilotos de primeiro plano, não sabia muito bem o que é que conseguiria fazer contra eles com o nosso MAN TGS de série. Logo ao km 5 o De Rooy apanhou-nos, mas a pista era de montanha e ele não se conseguia aproximar, pelo que só numa zona de alcatrão encostei para o deixar passar. Entre CP1 e CP2 a etapa foi neutralizada para os camiões que fizeram um percurso alternativo. Só depois de voltarmos a arrancar é que o Biasion me apanhou e passou, mas depois fui sempre atrás dele. Entretanto passámos o De Rooy que estava furado. Ele acabou por recuperar e voltou a passar-nos. Já perto do final, ao passar numa zona estreita, a roda roçou numa pedra e teve um furo lento. Optámos por não parar e fomos injectando ar para o pneu que felizmente aguentou até ao final”
, salientou Elisabete Jacinto à chegada a Zagora.

A etapa de amanhã, “Cheggaga Express”, é composta por duas boucles de 133 quilómetros e marca o encontro dos concorrentes com a areia e as dunas. Muita navegação, algumas travessias de ergs de cortar a respiração fazem parte do programa da segunda etapa do Rallye OiLibya Maroc 2011.

Classificação da 1ª etapa:
1º Biasion/Albierro/Diamante (Iveco), em 5h18m55s; 2º De Rooy/Colsoul/Rodewald (Iveco), a 32s; 3º Elisabete/Gotlib/Cochinho (MAN), a 4m25s; 4º Van Den Bosch/Rosegaar/Van Heertum (DAF), a 20m25s; 5º Coquelle/Becart/Lefevre (Renault), a 28m22s.



Elisabete Jacinto nas verificações: