sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Rui Sousa 4º no final do Prólogo


• Paulo Sousa vence categoria T8

Rui Sousa/Carlos Silva, a bordo da Isuzu D-Max com que venceram recentemente em Proença, iniciaram a Baja TT de Idanha a Nova, com um prometedor 4º tempo final, após a dupla passagem no prologo de 8 quilómetros desenhado junto do Santuário da Srª do Almortão.

Demonstrando um andamento muito rápido desde o inicio a dupla da Prolama/elf, concluiu a primeira passagem no sector com o segundo registo, lugar que pretendiam manter para a partida da etapa principal; contudo um toque imprevisto numa pedra acabou por condicionar o resultado final, embora não comprometa a estratégia a definir…” a equipa está a recuperar a parte afectada do carro, e amanhã iremos manter o plano traçado inicialmente. Penso que a posição de partida para a prova não irá causar problemas de maior, e pretendemos andar ao nosso melhor nível, e assim dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido na Isuzu D-Max que continua a dar provas da sua grande capacidade. Espero uma corrida longa e muito intensa, disputada por um leque alargado de pilotos…” referiu Rui Sousa ainda na Zona de Assistência.

No agrupamento T8, o líder Paulo Sousa, acompanhado por João Santos, venceu destacado o grupo, conquistando ainda a 14ª posição da geral, o que lhe abre as portas para a conquista do bi-campeonato no final da prova, como o próprio referiu; …”o grande objectivo é sair de Idanha com a renovação do Titulo Nacional, e para que isso aconteça temos que gerir a nossa prova com muita atenção. O carro está perfeito, e espero que tudo nos corra de feição para podermos antecipar o Titulo…” concluiu Paulo Sousa.

Amanhã, a prova decorrerá entre Idanha, Monfortinho e Penamacôr num traçado com cerca de 300 quilómetros em linha, de forma a colocar à prova a resistência de pilotos e máquinas.