sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Miguel Barbosa mantém bem viva a luta pelo título


Arranque atribulado na Baja TT Idanha-a-Nova

Teve início esta tarde, debaixo de um sol abrasador, o prólogo da Baja TT Idanha-a-Nova, com uma dupla passagem por um traçado de cerca de 8,5 km, circundando o Santuário de Nossa Senhora do Almortão. Os pilotos Miguel Barbosa/Miguel Ramalho que sentiram problemas no diferencial do Mitsubishi Racing Lancer obrigaram a dupla a fazer todo o traçado somente com tracção nas rodas traseiras que os impossibilitou que ir além do nono lugar após este primeiro dia.

Para o piloto da equipa BP Ultimate Vodafone este “inicio de corrida não nos correu como o esperado. O carro esta inguíavel, sem qualquer capacidade de tracção. Nada está, porém, perdido. O dia de amanhã é muito longo e duro e está tudo em aberto. Vamos reparar o problema para podermos atacar e lutar para vencer esta Baja.”

A Baja TT Idanha-a-Nova, regressa amanhã para um troço de 307 km em linha com a assistência a contar para o tempo final, facto que não assusta o piloto da BP Ultimate Vodafone Team: “este não é um figurino, mas estamos confiantes na fiabilidade e qualidade do carro que será com certeza um importante aliado, para vencermos esta Baja e assim, conquistar o título nacional, afinal o nosso objectivo para esta temporada”

Para amanhã está reservado um Sector Selectivo único de 307,47 km com partida às 13h00, estando a chegada prevista para o primeiros para as 18 horas.

Classificação após prologo:

1º Ricardo Porém/Manuel Porém, 14m15,60s (BMW X1 Proto)
2º Nuno Matos/Filipe Serra (Astra Proto), 4m19s
3º Pedro Grancha/Inez Primaz (Nissan Navara), a 15,39s
10º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi), a 1m09.41s