sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Problemas mecânicos afastaram um lugar no pódio


Decorreu este fim-de-semana a segunda prova do Campeonato Português de Todo-o-Terreno a contar para o Desafio ELF/Mazda, a Baja TT Idanha-a-Nova.

O prólogo cedo arredou a possibilidade de um bom resultado devido à quebra de uma transmissão e ao facto de o motor a não responder devidamente.

Após solucionados os problemas na assistência, o dia seguinte também não foi feliz de acordo com Durval Costa:

“Arrancámos em 26º lugar para a dupla passagem pela especial de 150 kms e ao km 10 já tínhamos apanhado o concorrente que partiu antes de nós. Devido ao pó, tive de baixar o ritmo para não furar ou bater dado que não se via nada. Após 30 kms a controlar, o pó foi desaparecendo mas o tempo perdido não foi recuperável. Nos quilómetros finais ainda me debati com problemas de direcção, causando a paragem na assistência para solucionar o problema, mas com esta paragem perdemos o último lugar no pódio”.

Já na segunda passagem pela especial Durval acrescentou:

“Aumentamos o ritmo para tentar alcançar o lugar do pódio perdido mas, devido ao estado do piso e ao problema da direcção solucionado apenas parcialmente, tivemos 2 furos e voltámos à toada cautelosa para não furar e desistir. Conseguimos pontuar para o Desafio e faremos tudo para colocar a Mazda nas melhores condições para participar na próxima prova. Quero agradecer à minha equipa técnica e a todos os amigos que me ajudaram a acabar esta prova dura e difícil.”


A dupla Durval Costa/José Manuel Marques voltará a competir na 25ª Baja Portalegre 500 em Outubro, a prova rainha do Todo-o-Terreno nacional. Mais informações em www.bajaportalegre500.com

Foto: Ana Daniela Horta