sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ricardo Leal dos Santos estreia Mini All4 Racing em Marrocos


• Piloto português vai também participar na Baja Portalegre 500
• Leal dos Santos faz equipa com Stéphane Peterhansel e Nani Roma

Um ano depois da estreia como piloto oficial X-raid, onde alcançou um excelente 7.º lugar então aos comandos de um BMW X3, o piloto Ricardo Leal dos Santos vai participar no próximo mês de Outubro em mais uma edição do Rallye OiLibya du Maroc.

Na prova africana Ricardo Leal dos Santos irá tripular pela primeira vez em competição o Mini all4 Racing, a grande aposta do Monster Energy X-raid Team para as corridas de todo-o-terreno e muito especialmente para o grande objectivo de vencer no Rali Dakar Argentina Chile Peru 2012.

Da formação principal da equipa germânica composta por Stéphane Peterhansel, Ricardo Leal dos Santos e Nani Roma, que conta com o apoio da marca portuguesa Delta Q, só o português e o espanhol estarão presentes no Rallye OiLibya du Maroc. O piloto francês já este ano triunfou aos comandos do Mini all4 Racing no Abu Dhabi Desert Challenge 2011, prova da Taça do Mundo de todo-o-terreno.

“No ano passado foi também em Marrocos que pilotei pela primeira vez o BMW X3 e a integração na equipa foi muito boa. Daquilo que já tive a oportunidade de constatar o Mini all4 Racing é uma excelente máquina e estou certo de que tem todos os argumentos para ganhar qualquer prova. Pela minha parte espero corresponder à aposta que a equipa tem feito em nós”
, explica o piloto português que este ano voltará a contar com a navegação de Paulo Fiúza.

As verificações do Rallye OiLibya Maroc 2011 terão este ano lugar em Ouarzazate e a 1ª etapa em linha leva a caravana até Zagora onde a prova se vai instalar nos 4 dias seguintes. Em torno de Zagora os concorrentes realizarão duas etapas em linha e uma etapa com duas boucles. Os concorrentes auto/camião e moto/quad farão percursos distintos nesta última etapa por razões de segurança. Na 5ª etapa os concorrentes regressam a Ouarzazate e a prova termina com o tradicional Desert Grand Prix (3 voltas a um traçado com 57 quilómetros), onde mais uma vez haverá separação de percursos.