terça-feira, 27 de setembro de 2011
Monster Energy X-Raid presente com 4 carros em Marrocos
Publicado em terça-feira, setembro 27, 2011
- Três Mini All4 Racing e um BMW X3 CC alinhados para África
- Ricardo Leal dos Santos irá fazer a sua estreia ao volante do Mini
A Monster Energy X-Raid irá aumentar o ritmo dos seus preparativos para o Rally Dakar que será disputado na Argentina, no Chile e no Perú. No próximo mês, a equipa irá levar 4 carros até Marrocos para participar no OiLibya Rally of Morocco, de 17 a 22.
Três equipas irão fazer a sua estreia ao volante de novos Mini All4 Racing. Depois da sua participação no Rali da Tunisia, o Espanhol "Joan" Nani Roma e o seu navegador Michel Périn irão conduzir o Mini All4 Racing pela primeira vez.
A dupla Portuguesa composta por Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiuza irá também participar com um Mini All4 Racing pela primeira vez. Leonid Novitskiy - o actual líder da Taça FIA 2011 - irá também trocar o seu habitual BMW X3 CC por um Mini em Marrocos.
O alinhamento da equipa Monster Energy X-Raid fica completo com a presença do Chileno Boris Garafulic e do seu navegador Giles Picard.
Durante seis dias de competição, as equipas irão percorrer cerca de 2120 quilómetros, dos quais 1520 contra o relógio. O evento começa a 27 de Outubro e arrancando de Ouarzazate irá fazer um grande arco pelo sul de Marrocos. As primeiras etapas irão ter lugar nos terrenos montanhosos da capital da província, mas depois a rota mudará para as pistas arenosas, cruzando algum terreno pedregoso e zonas de dunas. A última etapa trará os concorrentes de regresso a Quarzazate para o final a 22 de Outubro.
"O rali de Marrocos proporciona-nos uma boa preparação para os nossos condutores e veículos." disse o director da equipa Monster Energy X-Raid Sven Quand. "Aqui podemos encontrar o terreno semelhante ao que vamos atravessar durante o Rali Dakar na América do Sul. Em adição, a data dos eventos permite-nos ter bastante tempo no calendário para apreciar e experiência e fazer os nossos testes."
Por esse motivo, a equipa Alemã não irá estar presente no Rali dos Faraós que irá ser disputado no Egipto de 3 a 8 do próximo mês, optando por se concentrar na construção dos novos veículos para o Dakar que será disputado em Janeiro.
Fonte: todoterreno.pt