sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Hélder Rodrigues ataca título mundial
Publicado em sexta-feira, setembro 23, 2011
• Piloto do Red Bull Yamaha TMN Team parte para a derradeira corrida com 11 pontos de vantagem
• Antes do Egipto vai treinar uma semana para Marrocos
Depois de, este ano, ter alcançado uma brilhante vitória no Rali da Tunísia e de somar dois segundos lugares, Hélder Rodrigues está já a preparar muito cuidadosamente a sua participação no Rali dos Faraós, que dentro de poucas semanas terá lugar no Egipto, onde o piloto do Red Bull Yamaha TMN Team está bem lançado para se sagrar Campeão do Mundo de Cross Country Rallies.
Este é o primeiro ano em que o título mundial é apenas atribuído de forma absoluta e o piloto português lidera a competição com 11 pontos de vantagem sobre o polaco Jakub Przygonski e 18 sobre o Campeão do Mundo 2010, Marc Coma. Recorde-se que, em 2008, Hélder Rodrigues sagrou-se Vice-Campeão Mundial da Classe 450 Rally Sport.
“É o culminar de 10 anos de carreira dos quais os últimos quatro foram essencialmente vocacionados para as provas de todo o terreno. Ano após ano tenho vindo a ganhar experiência e já me sinto um piloto muito consistente. Alcançar o título mundial seria um excelente prémio para todo este esforço e dedicação”, salienta o piloto do Red Bull Yamaha TMN Team que acrescenta:
“Vou para o Rali dos Faraós apostado em lutar pela vitória, mas em primeiro lugar vai estar sempre a conquista do título, pelo que não vou correr riscos que ponham em causa este objectivo. Depois, espero conseguir reunir as condições necessárias para lutar pela vitória no Dakar 2012”.
Classificação do Campeonato (após 3 de 4 provas): 1º Hélder Rodrigues, 69 pontos; 2º Jakub Przygonski, 58; 3º Marc Coma, 50; 4º Jacek Czachor, 43; 5º Manuel Lucchese, 38.