sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Hélder Rodrigues ataca título mundial


• Piloto do Red Bull Yamaha TMN Team parte para a derradeira corrida com 11 pontos de vantagem
• Antes do Egipto vai treinar uma semana para Marrocos


Depois de, este ano, ter alcançado uma brilhante vitória no Rali da Tunísia e de somar dois segundos lugares, Hélder Rodrigues está já a preparar muito cuidadosamente a sua participação no Rali dos Faraós, que dentro de poucas semanas terá lugar no Egipto, onde o piloto do Red Bull Yamaha TMN Team está bem lançado para se sagrar Campeão do Mundo de Cross Country Rallies.

Este é o primeiro ano em que o título mundial é apenas atribuído de forma absoluta e o piloto português lidera a competição com 11 pontos de vantagem sobre o polaco Jakub Przygonski e 18 sobre o Campeão do Mundo 2010, Marc Coma. Recorde-se que, em 2008, Hélder Rodrigues sagrou-se Vice-Campeão Mundial da Classe 450 Rally Sport.
“É o culminar de 10 anos de carreira dos quais os últimos quatro foram essencialmente vocacionados para as provas de todo o terreno. Ano após ano tenho vindo a ganhar experiência e já me sinto um piloto muito consistente. Alcançar o título mundial seria um excelente prémio para todo este esforço e dedicação”, salienta o piloto do Red Bull Yamaha TMN Team que acrescenta:

“Vou para o Rali dos Faraós apostado em lutar pela vitória, mas em primeiro lugar vai estar sempre a conquista do título, pelo que não vou correr riscos que ponham em causa este objectivo. Depois, espero conseguir reunir as condições necessárias para lutar pela vitória no Dakar 2012”
.

Classificação do Campeonato (após 3 de 4 provas): 1º Hélder Rodrigues, 69 pontos; 2º Jakub Przygonski, 58; 3º Marc Coma, 50; 4º Jacek Czachor, 43; 5º Manuel Lucchese, 38.