sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Nuno Matos vence última Super Especial do dia e assume vice-liderança da Baja Idanha-a-Nova


Piloto de Portalegre protagoniza excelente início de prova em Idanha-a-Nova. Vence pela primeira vez uma Super Especial e coloca-se a apenas 4,1 segundos da liderança

Apenas três semanas depois de conquistar o primeiro pódio absoluto da sua carreira, Nuno Matos volta a estar em plano de evidência no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, assegurando esta tarde o melhor tempo absoluto na última passagem pela Super Especial que compunha o primeiro competitivo da Baja TT Idanha-a-Nova.

Depois de um promissor terceiro lugar na primeira abordagem ao troço de 8,5 km, o piloto de Portalegre decidiu forçar ainda mais o andamento na segunda passagem, retirando 10 segundos ao seu anterior registo e colocando-se na vice-liderança da prova à partida para a decisiva etapa de amanhã, a somente 4,19 segundos do primeiro classificado.

“Sem dúvida alguma, foi um excelente início de prova que, confesso, superou as minhas melhores expectativas. Entrámos bem no primeiro troço, mas percebemos logo que era possível arriscar um pouco mais na segunda passagem. Sentindo confiança no carro, forcei o andamento e acabei por garantir a minha primeira vitória absoluta numa Super Especial”, resumiu Nuno Matos à chegada a Idanha-a-Nova.

Embora plenamente satisfeito com o resultado deste primeiro dia e as excelentes indicações deixadas pelo seu Astra Proto, o piloto adverte que amanhã será um dia completamente diferente: “É claro que estamos muito motivados, mas a verdade é que nos espera um longo setor pela frente. Como sempre, vamos preocupar-nos em fazer a nossa prova, tentando encontrar um bom ritmo para compensar a paragem que temos já planeado na assistência, para troca de pneus. Veremos se será a tática mais correta, embora a minha convicção é a de que é sempre preferível jogar pelo seguro”, adiantou ainda Nuno Matos.

Com início agendado para as 12h30, a segunda e decida etapa da Baja Idanha-a-Nova compreende um Setor Seletivo único de 307,47 km, onde uma eventual paragem na Zona de Assistência contará para o tempo total da prova. A chegada ao final está prevista para as 17h00.