sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Pilotos Rage vão lutar pela vitória
Publicado em sexta-feira, setembro 23, 2011
• Máquinas inglesas ocupam as duas primeiras posições do campeonato
• Dois novos Rage vão estrear-se em Idanha-a-Nova
Construídos 100% em Inglaterra, os Rage estão a dar cartas no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno para Buggys e UTVs ocupando, actualmente, as duas primeiras posições. Rui Serpa lidera a competição estando Manuel Agonia colocado na segunda posição. Na Baja TT Idanha-a-Nova irão ser estreadas duas novas máquinas, que serão pilotadas por Bruno Martins e por Avelino Luís, um piloto que veio dos Quad.
Serão seis Rage a correr na prova beirã, o que deixa muito satisfeitos Tiago Cunha e Rui Marques, os responsáveis da marca em Portugal:
“Os Rage são as únicas máquinas deste campeonato concebidas de origem para competição. Correm tal e qual como saem de fábrica. Necessitam apenas de manutenção, dispensando custo de desenvolvimento e evolução. Dada a qualidade e robustez da construção, têm muita fiabilidade pelo que os custos de manutenção são muito reduzidos. Os resultados desportivos estão a ser excelentes. Desde a estreia no Portalegre do ano passado já obtivemos sete pódios em apenas quatro corridas”, salienta Tiago Cunha.
De salientar que os Rage são a base (chassis, motor, diferencial, transmissões, suspensões, etc...) dos Buggy Mcrae que participam no Dakar. Para além destes seis Rage que irão competir na Baja TT Idanha-a-Nova, dois outros deverão estar presentes na prova final do ano, em Portalegre, uma situação que abre caminho a um Troféu Rage 2012, que será oportunamente anunciado.
Numa organização da Escuderia de Castelo Branco, a Baja TT Idanha-a-Nova começa na 6ª feira, dia 23, com uma Super Especial de 8,5 Kms e prolonga-se pelos dois dias seguintes, onde os concorrentes terão de enfrentar um total de 300 quilómetros divididos por três sectores selectivos.
Mais informações sobre a prova em www.escuderiacastelobranco.pt
Campeonato Nacional (após 3 provas)
1º Rui Serpa (Rage), 69 pontos; 2º Manuel Agonia (Rage), 58; 3º Sérgio Silva (Polaris), 50; 4º Luís Ramalho (Nany), 40; 5º José Denis/Luís Santos (Polaris) e Tiago Cunha (Rage), 34 7º Mário Ferreira (Polaris) e Márcio Estêvão (Xantian), 28; 9º António Estêvão (CanAm), 27; 10º Jorge Branco (JB Racing), 25.