quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CNTT : Todos contra Patrão


Mário Patrão é o alvo a abater neste regresso do Nacional de Todo-o-Terreno a Idanha-a-Nova. Quinze dias depois da estreia da Baja TT Proença-Oleiros a Escuderia Castelo Branco chama de novo a si a organização de uma prova do campeonato 2011, levando a caravana até à Beira Interior.

Com três vitórias consecutivas no campeonato o actual detentor do título não teve vida fácil nas pistas serranas entre Proença-a-Nova e Oleiros, especialmente no segundo sector selectivo, o mais extenso, no programa da prova. Mas a sua rapidez no troço matinal valeu de imediato uma vantagem que apenas foi colocada em causa por Ruben Faria, veloz no sector final até ficar sem gasolina antes da zona de assistência, deixando o algarvio em segundo na frente de António Maio, vitima de problemas mecânicos na sua moto no sector matinal e ainda de alguns erros na segunda secção quando tentava recuperar.

No regresso a Idanha-a-Nova o terreno será novamente plano, em contraste com as pistas serranas, e será Mário Patrão a partir com a maior dose de favoritismo, ele que venceu aqui no passado ano, então na frente de António Maio e Ruben Faria, que deverão ser novamente os seus principais adversários em conjunto com o regressado Paulo Gonçalves, ausente em Proença-a-Nova em virtude da coincidência de datas com o Campeonato Alemão de Cross-Country, e que quererá certamente lutar não apenas pelas primeiras posições mas igualmente pela vitória na classe maior do campeonato, o mesmo se passando com Luís Ferreira no que diz respeito à TT1, ele que esteve brilhante na prova anterior a caminho do quarto posto final com a mais pequena 250cc da Husqvarna.

Aliciantes não faltam à prova beirã, novamente com dois dias de competição que prometem ser muito animados e onde todos vão tentar quebrar a invencibilidade de Mário Patrão, que ainda não perdeu uma prova este ano.

Fonte: todoterreno.pt