quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Edificar sobre o sucesso alcançado


É esta a premissa que irá ser seguida pela Mazda Motor de Portugal na continuidade ao ‘Desafio Elf / Mazda’ em 2011, edificar nova edição do seu troféu de todo-o-terreno sobre o sucesso alcançado ao longo das últimas três temporadas no Campeonato Nacional da disciplina. O anúncio foi feito recentemente e a marca japonesa irá continuar a ter como parceira a conceituada marca de lubrificantes Elf, entre outros apoiantes do projecto, cujos nomes serão desvendados a seu tempo. Em termos de modelo, naturalmente, a aposta da grande maioria das equipas recairá na robusta e fiável ‘pick-up’ da Mazda, o modelo BT-50, com as necessárias alterações e adaptações por forma a cumprir com a regulamentação em vigor.

“Trata-se, efectivamente, da confirmação do sucesso alcançado ao longo dos últimos três anos, mantendo-se a Mazda como única marca automóvel envolvida oficialmente no todo-o-terreno nacional na realização de um troféu com um modelo seu”, refere Sandra Ferro, PR Manager da Mazda Motor de Portugal. “As características de robustez da nossa pick-up BT-50 e a espectacularidade e competitividade dos pilotos que, ao longo dos últimos anos, têm disputado aguerridamente este nosso troféu, mais os que se perfilam para se nos juntar, são garante suficiente de um novo ano de sucessos”.

Uma vez mais sob a égide da FPAK, o arranque do ‘Desafio Elf / Mazda 2011’ está marcado para o segundo fim-de-semana de Abril, no decurso do Ervideira Rali TT (16 e 17 Abril), seguindo-se mais 5 provas: Vodafone Rali TT – Portugal 1000 (03 a 5 Junho), Rali TT Serras do Norte (25 e 26 Junho), Baja TT Idanha-a-Nova (24 e 25 Setembro), Baja Portalegre 500 (27 a 29 Outubro) e 24 Horas de Fronteira (25 a 27 Novembro), valendo esta última, uma vez mais, pontuações a dobrar para a tabela de condutores.

Poderão inscrever-se todos os pilotos que pretendam conduzir um modelo ou silhueta da marca japonesa, se bem que a grande maioria dos concorrentes venha a recorrer às comprovadamente fiáveis e robustas Mazda BT-50. Estes devem ainda contar com o apoio directo ou indirecto de um Concessionário da Rede Mazda. Para além da consagração inerente aos resultados que alcançarem, esperam-nos um atractivo conjunto de prémios monetários, por prova e no final de temporada, para além dos denominados ‘prémios prestígio’ destinados aos respectivos expositores de troféus.

Para além do acima descrito, a Mazda Motor de Portugal, entidade organizadora do evento, em colaboração com os seus demais parceiros, têm na manga um conjunto de novidades e actividades que, a seu tempo, serão comunicadas, mas que irão decerto mexer com o panorama do todo-o-terreno nacional.

Este trabalho de preparação da temporada de 2011 e que vai, como se refere, trazer uma série de importantes novidades está a ser desenvolvido por uma nova equipa de organização do Desafio Elf/Mazda, liderada por José Santos. Trata-se de um responsável com uma ligação profunda ao desporto automóvel em Portugal e nomeadamente no seio da Mazda, tendo sido ele um dos “motores” da Mazda Cup que levou os mítico MX-5 a animar os circuitos portugueses numa competição que marcou de forma indelével o panorama da velocidade em Portugal.

Calendário 2011
Ervideira Rali TT - Sociedade Artística Reguenguense - 16 e 17 de Abril
Vodafone Rali TT - Portugal 1000 (ACP) - de 3 a 5 de Junho
Rali TT Serras do Norte (Motor Clube de Guimarães) - 25 e 26 de Junho
Baja TT Idanha-a-Nova (Escuderia de Castelo Branco) - 24 e 25 de Setembro
25ª Baja Portalegre 500 (ACP) - de 27 a 29 de Outubro
24 Horas de Fronteira (ACP) - de 25 a 27 Novembro