sábado, 29 de janeiro de 2011

1º Festival TT


Irá ter lugar em Coruche , nos próximos dias 5 e 6 de Março uma iniciativa inédita de nome 1º Festival TT, destinada a promover a modalidade "todo o terreno" ao mesmo tempo que se conjuga uma vertente mais técnica de testes e afinações para a época de 2011 que se aproxima a passos largos.

A organização do evento, sensível à necessidade de se fazer algo para rapidamente voltar a tornar o todo-o-terreno num dos expoentes máximos do desporto motorizado em Portugal, decidiu apostar numa fórmula singular em território nacional , mas já vista de alguma forma em outros países. Assim, tentou-se criar um evento de custo mínimo, com rentabilidade máxima, conjugando vertente técnica, com a vertente mediática. As equipas terão ao seu dispor duas pistas preparadas e vigiadas para realizarem testes, co-drives, test-drives , demonstrações, apresentações á imprensa e ao público entre outros. Estes dois circuitos (um de aprox. 20kms e outro de 6kms), que percorrem florestas de montado e eucaliptal, são caracterizados pela diversão e prazer de condução que poderão proporcionar aos pilotos. As pistas são seguras, sem qualquer tipo de obstáculo complicado, e com um tipo de piso que pode ser facilmente considerado como um dos melhores. São rápidas e simples de percorrer... mas fica o aviso: Será preciso muita audácia ao volante para se ser o mais rápido. Este poderá ser o local priveligiado, para as equipas que assim o decidirem, darem início à época de 2011.

Mas uma das componentes mais importantes do 1º Festival TT, é a interacção com o público. Nas provas, o stress da competição e os "timings" apertados nem sempre deixam tempo para que o público se possa aproximar de pilotos e máquinas. Aqui, libertos de toda e qualquer pressão, os pilotos e as equipas terão oportunidade de encurtar a distância que os separa dos seus fãs. Para tal poderão realizar sessões de autógrafos, mostrar os seus veículos de competição e assistência, realizar co-drives ou qualquer outra actividade que se insira no espírito deste projecto.

As provas de todo o terreno não são no entanto compostas apenas por pilotos, equipas e público. Organizações e patrocinadores são também vitais para esta modalidade. A eles, a organização do 1º Festival TT convida também a estarem representados e que venham dar um contributo importante para a recuperação da modalidade. Cabe no entanto a cada uma destas entidades participar da melhor maneira que entenda. O que pedimos é muito simples: Participem!

A primeira edição planeia ter presentes automóveis e buggys. As motos e moto 4 não foram esquecidas, mas como se trata de um formato inédito e que irá agora ser testado pela 1ª vez, a organização decidiu não as incluir nesta edição, considerada a "edição zero". Fica no entanto a promessa de serem incluídas nas próximas edições, pois este evento não pretende ser algo efémero. É firme desejo da organização tornar o Festival TT na grande festa de início de temporada.

O 1º Festival TT é organizado em colaboração estreita com a Herdade da Agolada de Cima, em Coruche, o que permite tornar ainda mais atractiva a oferta para os participantes, ao ser colocado á disposição dos mesmos uma unidade hoteleira e um restaurante implantados bem no centro do evento. É sem dúvida uma mais valia que os participantes irão apreciar, pois assim terão á sua disposição no local serviços que costumam estar distantes.

A organização irá ainda colocar uma equipa no terreno , para recolha de fotos e vídeos(eventualmente dentro e fora dos veículos), para que as equipas ou patrocinadores possam utilizar nos meios que entenderem.

O 1º Festival TT baseia-se no simples conjugar de esforços. Há muito que está provado que isolado tudo se torna mais difícil para quem quer fazer alguma coisa, porém, quando em equipa, facilmente se alcançam bons resultados. É isso que se pretende com o 1º Festival TT, reunir a grande equipa do todo o terreno de Portugal, e colocá-la no rumo dos bons resultados. Para tal a organização conta com as iniciativas e envolvimento de todos aqueles que acham que podem dar o seu contributo. Aqueles que tiverem sugestões, comentários ou mesmo criticas, podem e devem contactar a organização pelo email festival-tt@todoterreno.pt. Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar com a brevidade possível.

O festival tem o seu site oficial no seguinte endereço

www.todoterreno.pt/festival-tt

A Comissão Organizadora

Fonte: todoterreno.pt