quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Nasser Al-Attiyah de Volkswagen na Ha'il Baja


Herói do Qatar em busca da segunda vitória.
Timo Gottschalk irá ao lado de Nasser.
Mais de 40 carros irão alinhar no evento da Arábia Sáudita.


O piloto do Qatar Nasser Saleh Al-Attiyah deixou os organizadores do evento Árabe muito satisfeitos ao confirmar que irá participar na prova da próxima semana , o has delighted Saudi Arabia Ha’il Desert Challenge ao volante do seu Volkswagen Race Touareg. O evento disputado sob a égide da FIA irá ter lugar na região norte do reino da Arábia Sáudita, e irá ter lugar de 8 a 10 de Fevereiro.

Al-Attiyah fez história à cerca de três semanas, quando se tornou no primeiro piloto Àrabe a vencer o prestigiado Rali Dakar, naquele que foi o melhor resultado de sempre obtido por um desportista Árabe. O piloto do Qatar está neste momento a participar no Qatar International Rally em Doha ao volante de um Ford Fiesta S2000, e irá viajar directamente para Ha'il desde o Qatar para tentar vencer o evento pela segunda vez.

Ele acompanhado do Francês Matthieu Baumel dominaram a Baja disputada no deserto An Nafud em 2008, ao volante de um BMW-X3 CC da X-Raid, época em que o piloto venceu a Taça FIA de Bajas e a Taça FIA de Ralis de Todo o Terreno.

Nasser irá agora fazer equipa com o experiente navegador alemão Timo Gottschalk na Arábia Saudita. O par trabalhou de forma soberba no Dakar, ao obter uma vitória espetacular para a Volkswagen em Buenos Aires. No entanto Gottschalk irá fazer a estreia na prova Árabe. O Race Touareg já foi transportado de avião para o Qatar e irá assegurar que Al-Attyiah irá partir como um claro favorito e prevenir que Yazeed Al-Rajhi consiga a terceira vitória consecutiva no evento do seu país.

"Irei utilizar o carro com que ganhei o Dakar, " disse Al-Attyiah, quando falou antes de participar no primeiro dia de reconhecimentos do Qatar International Rally. "O carro foi transportado para Doha, para participar no Qatar Motor Show que teve lugar durante a semana passada. Agora irá para a Arábia Saudita , com o meu camião e uma equipa de mecânicos, o Timo e eu próprio. Estou muito excitado por poder usar este carro em Ha'il."

A Saudi Arabian Motor Federation (SAMF) está muito satisfeita por ter atraído mais de 40 carros para integrarem a lista provisória de participantes para o principal evento disputado no reino da Arábia Saudita. A maior fatia de participantes pertence aos pilotos locais, mas estão inscritos pilotos da Alemanha, Inglaterra, Gales, França, Qatar, UAE, Líbâno, Oman e Kuwait.
(...)
As verificações técnicas e documentais irão ter lugar na segunda feira, 7 de Fevereiro, enquanto a competição começará na terça feira seguinte com uma super especial depois de realizada a cerimóna de partida. A etapa dois e três irão percorrer o Deserto An Nafud , a oeste de Ha'il nos dias 9 e 10 de Fevereiro.

Fonte: todoterreno.pt