
- O francês Cyril Despres venceu a 11ª etapa do Rally Dakar 2011, recuperando algum tempo para Marc Coma;
- Hélder Rodrigues foi o 4º classificado, mas continua a perder tempo para o 3º, "Chaleco" Lopez.
Cyril Despres foi o vencedor da etapa de hoje, no que diz respeito às motas. Tal como se esperava o líder Marc Coma começa a controlar a sua vantagem sobre o francês. Despres liderou durante quase toda a etapa, mas Marc Coma nunca deixou o piloto da Red Bull KTM distanciar-se em demasia. Assim Despres ganhou 2 minutos e 11 segundos a Marc Coma, o 2º classificado de hoje. Na classificação geral, Coma tem ainda uma vantagem de quase 16 minutos sobre o seu principal adversário.
O terceiro classificado de hoje foi Francisco Lopez, que continua a fazer uma excelente prova, mantendo a sua 3ª posição. Hélder Rodrigues foi o 4º classificado e mantém também ele a sua quarta posição, ainda que esteja bastante atrasado face a "Chaleco Lopez".
Boa etapa também para o americano Quinn Cody, que realizou o 5º melhor tempo. Cody está na 9ª posição da classificação geral.
Más notícias para Rúben Faria que viu ser-lhe atribuída uma penalização de 2 horas, abandonando assim o top 5 da classificação geral, descendo para a oitava posição. Faria foi o 11º classificado da etapa, mas com a penalização desceu para oitavo.
Juan Pedrero Garcia foi o que mais beneficiou da penalização do português. O "aguadeiro" de Marc Coma está agora na 5ª posição.
Classificação Etapa 11
Classificação Após Etapa 11
Foto: Maragni M. KTM Images