terça-feira, 30 de novembro de 2010
Vitoria de afirmação
Publicado em terça-feira, novembro 30, 2010
Em clima de verdadeira euforia e repleta de emoção que a Sobralpneus Racing Team abandonou a vila alentejana de Fronteira depois de ter alcançado o titulo de Campeã na categoria C (T8) e o brilhante 14º posto à Geral com o Nissan Terrano II.
A estrutura acabou por se apresentar em Fronteira apenas com 3 pilotos, uma vez que Ramiro Rodrigues por motivos pessoais deixou de poder dar o seu contributo, obrigando a mesma a rever a estratégia montada para a prova.
Estratégia essa que se revelou fortuita, não só pela diminuição de paragens para troca de turnos de pilotagem, mas também pelo excelente trabalho estratégico da equipa de Cronometragem conjuntamente com o Director de equipa que delegavam sob Eduardo Rodrigues, Marco Figueiras e Henrique Lourenço o ritmo de corrida a adoptar.
Estando o objectivo proposto alcançado a oito horas do fim da corrida, a estratégia passou por tomar um ritmo cauteloso, sem arriscar e cometer erros, sobre uma toada de gestão para o adversário directo na categoria.
Numa prova exigente como esta, vários fatores foram preponderantes para o resultado final, onde a consistência dos pilotos aliada à organização e capacidade de resposta de toda a equipa nas boxes acabaram por ter também um papel fundamental na obtenção deste resultado fantástico.
Eduardo Rodrigues afirmou no final da prova
” Toda a equipa está de parabéns, não existem duvidas que estivemos todos ao mais alto nível, deixando uma vez mais bem claro que somos fortes e temos capacidade para ultrapassar grandes desafios. Faço votos para que 2011 possa ser finalmente o ano da nossa afirmação, para isso assumo desde já todas as responsabilidades, de neste defeso trabalhar afincadamente com vista á afinação perfeita do nosso Proto SRTeam. Aproveito ainda para deixar em nome da equipa uma mensagem de carinho e agradecimento a todos os nossos amigos e apoiantes. Um grande bem haja a todos e Festas Felizes.”
No culminar de um ano desportivo onde o fator sorte não acompanhou os objectivos propostos, foi na prova rainha do TT Nacional que surgiu o resultado de afirmação de toda a estrutura, que por certo a acompanhará em 2011.