terça-feira, 30 de novembro de 2010

Fera Racing confirma posição como equipa com mais títulos nacionais em 2010


-24 Horas TT Vila de Fronteira reforçam êxito da equipa leiriense

A Fera Racing, equipa de preparação de competição automóvel de Leiria, terminou a temporada de 2010 com mais um êxito nas 24 Horas TT de Fronteira, a histórica prova de todo-o-terreno que encerra todos os anos a época de competição, confirmando assim a sua posição como equipa com mais títulos nacionais em 2010. Nesta prova, o Nissan Terrano II e a Nissan Navara que a equipa preparou e assistiu, completaram a prova no 27.º e 36.º lugares, 4.º e 2.º classificados nas classes respectivas.

Recorde-se que, no Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno, a Fera Racing assegurou a preparação da dupla Ricardo e Manuel Porém, que se sagrou campeã nacional na categoria de T2, ao volante de uma Nissan Navara, e também da dupla Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro, vice-campeã na categoria T8.

Os títulos nacionais não se ficam por aqui, já que Manuel Porém, de 19 anos, é também vice-campeão no Campeonato de Segundos Condutores – Absoluto, e Jorge Monteiro é campeão nacional no Campeonato de Segundos Condutores – Grupo T8.

«É uma honra enorme trabalhar com estes pilotos e com a equipa de mecânicos que nos acompanhou ao longo de toda a época, e que trabalhou ao mais alto nível, mesmo em condições que sabemos que estão aquém das maiores equipas nacionais e internacionais»,salienta Nelson Falardo.

«Pessoalmente tenho um orgulho enorme no trabalho que desenvolvemos, e aproveito para agradecer a toda sãs pessoas que nos seguem nas provas, que nos apoiam, e que divulgam o desporto automóvel na região», acrescenta.

Nas 24 Horas TT de Fronteira, Mário Duarte liderou a equipa de pilotos do Nissan Terrano, que reuniu ainda Filipe Nascimento, Daniel Taborda e Pedro Loureiro, naturais de Coimbra, pilotos amadores que «fizeram uma prova surpreendente, muito regular, e souberam levar até ao fim 24 horas muito duras», salienta Nelson Falardo.

Sérgio Brites esteve à frente da equipa que pilotou a Nissan Navara, composta por Alexandrino Dinis, Carlos Fonseca e Cesário Santos, sendo que este último assegurou as últimas horas de prova e o segundo lugar na sua classe.

A Fera Racing deu os primeiros passos em 2007 e regressa em 2010 com um projecto
totalmente dedicado ao todo-o-terreno. Nelson Falardo explica que «2009 foi um ano muito importante e surpreendente, em que tivemos a oportunidade de perceber que em 2010 teríamos que fazer grandes apostas», assim «depois de meses complicados, de muito trabalho e empenho de todos, com menores recursos que aqueles de que dispõem as equipas que competem connosco, conseguimos garantir excelentes resultados».