terça-feira, 30 de novembro de 2010

BOMCAR conclui 24 Horas Todo o Terreno de Fronteira com sucesso


A equipa BOMCAR Coimbra concluiu no passado domingo pelas 12h a sua participação na mais importante prova de resistência do Todo o Terreno nacional.

A vitória desta 13ª edição ficou este ano em Portugal e com a equipa Vodafone, pilotando um BMC-BMW por Pedro Lamy, José Pedro Fontes, Luis Silva e António Coimbra. No final das 24 horas e das 104 voltas aos 17 kms da pista - melhor volta de 9’42” - a equipa recebeu o troféu no podium do Terródromo de Fronteira.
De entre mais de 90 equipas, a equipa BOMCAR com o número 87, aos comandos de um Nissan Terrano II, cumpriu a sua melhor volta em 12’16”. Mário Duarte, Filipe Nascimento, Daniel Taborda e Pedro Loureiro foram gerindo a sua participação ao longo do dia de sábado e domingo de forma a poupar o carro, sem descurar a subida na tabela, com algumas passagens bastante rápidas.

Apesar da manutenção preventiva ao longo do dia de sábado e madrugada de domingo, os primeiros problemas começaram ao inicio do dia de domingo, prontamente geridos e sanados com a intervenção da magnifica equipa de apoio da “Fera Racing Off Road Team”.

Esforços conjugados na perfeição permitiram à equipa apoiada pelo Diário de Coimbra, Logicentro e 3DLab, cortar a meta desta 13ª edição, no magnífico 27º lugar da classificação geral, permitindo atingir o 4º lugar da classe T8, tendo o objectivo de apenas chegar ao fim sido amplamente atingido e bastante superado.
No final, a equipa agradeceu a todos os patrocinadores que lhe permitiram esta fantástica prestação, nomeadamente ao cozinheiro “Piranha” e em especial o apoio incomparável prestado pelo concessionário BMW/MINI em Coimbra e Leiria, BOMCAR.