terça-feira, 23 de novembro de 2010

Organização do Dakar confirma permanência na América do Sul


Foram precisos vários meses e muitas notícias sobre os rumores do furuto do Dakar para que o responsável máximo da prova, Etienne Lavigne assumisse publicamente que è intenção do organizador do "mais duro rali do mundo" permanecer na América do Sul. Este anúncio teve lugar na semana passada em Buenos Aires, onde decorreu um encontro com os pilotos estreantes , com o objectivo de dar a conhecer as normas de segurança da prova.
Segundo disse o patrão da ASO :"Já estamos nesta região há três anos, e há ainda muitas coisas para criar. Como já sabem, estamos trabalhando sobre a possibilidade de intregrar outros países." Lavigne confirmou os contactos com o Brasil, Paraguai e Perú, mas esclareceu que : "Sempre que imaginamos novos percursos temos que ter em conta a Argentina e o Chile".
A organização já tem algumas ideias quanto ao que poderá vir a ser o percurso da edição de 2012, e não será de estranhar que esteja já muito próximo da versão final. Uma das hipóteses comentada foi a possibilidade de ligar o Rio de Janeiro no Brasil, a Lima no Peru, mas não será certamente a única possibilidade.
Ganha assim forma o que poderá ser o futuro do Dakar, que apesar de manter todas as características de evento mais marcante no calendário do todo o terreno, afasta cada vez mais a prova das suas raízes e daquilo que o tornou lendário, o seja o grande deserto Africano.

Fonte: todoterreno.pt