terça-feira, 23 de novembro de 2010

Nani Roma desiste de participar no Dakar 2011


Depois de algum tempo de indefinição quanto ao seu futuro, o Espanhol Joan "Nani" Roma anunciou finalmente que não irá estar à partida da próxima edição do Dakar disputada na América do Sul a partir do próximo dia 1 de Janeiro.
Estava previsto que o piloto disputasse a edição de 2011 ao volante de um dos carros da equipa JMB Stradale, que adquiriu a antiga estrutura da Mitsubishi, onde Roma era piloto oficial, mas segundo o próprio comentou, a equipa não está em condições de lhe dar garantias de que conseguirá lutar por um bom resultado. Assim, devido a estas circunstâncias o piloto optou por renunciar à sua participação.
Esta terá sido entretanto algo mais complicada de tomar, porque a equipa juntamente com os pilotos tinha estado em Marrocos para uma sessão de testes privada, onde se tinham procurado as afinações ideais para o carro, e de onde Nani tinha saído optimista. No entanto, factos recentes complicaram a situação da própria equipa, e Roma, uma vez que não lhe foram dadas as garatias suficientes, viu-se forçado a abandonar este projecto.
Roma participou no Dakar 2010 com um BMW X-3 da X-Raid, mas foi forçado a abandonar. Já no verão voltou a sentar-se dentro de um Racing Lancer para disputar a Baja Aragón. Para a edição de 2011 do Dakar, Nani Roma iria ter como seu navegador Gilles Picard, o antigo navegador de Luc Alphand.

Fonte: todoterreno.pt
Foto: Manuel Cordeiro | MaisTT