domingo, 28 de novembro de 2010

Líder cada vez mais distante


Domínio claro da equipa Vodafone a meio da corrida

A noite caiu sobre o Terródromo de Fronteira mas o entusiasmo e o ambiente em nada arrefeceram. Na frente, a equipa da Vodafone continuava a liderar tranquilamente, dispondo já de uma confortável vantagem de cinco voltas.

Já a segunda posição era bem mais disputada: a equipa da Letónia, que rodou sempre neste lugar desde o arranque da corrida, acabou por ceder e ser ultrapassada pelo Caze Buggy Nissan do francês Laurent Dornel mas, ao fim de quatro horas nesta posição, acabou por ter problemas que o atrasaram de forma considerável, permitindo à formação liderada por Andris Dambis voltar ao segundo lugar.

Nesta fase da corrida a evidência ia para o Bowler Wildcat de Manuel Rosa que, mercê de um excelente andamento, recuperou várias posições, colocando-se no último lugar do pódio, dando pela primeira vez uma nota de clara supremacia das equipas portuguesas. O francês Nicolas Gibom, em carro idêntico, rodava na quarta posição, numa altura em que os abandonos já eram uma das notas salientes, com as mecânicas a começarem a demonstrar a dureza da prova.