domingo, 28 de novembro de 2010

Rui Lopes vence mais uma etapa


• Dobradinha do Team Solar do Bitoque
• Apesar da dureza todas as Mazda continuam a rolar

Com uma pontuação do Desafio ELF / Mazda 2010 a ser obtida às 12 horas de corrida, o piloto Rui Lopes, do Team Solar do Bitoque conquistou, ao passar da meia noite, uma vitória que lhe permite reforçar a segunda posição na classificação desta competição monomarca.

A equipa nº 72, composta ainda por José Pereira e Pedro Barroco, está a ter uma participação notável nestas 24 TT Vila de Fronteira ocupando, a meio da corrida, a 7ª posição absoluta e o 4º lugar entre os concorrentes do agrupamento T1.

“Estamos a cumprir à risca os objectivos traçados antes da corrida. Não cometer erros nem exageros porque a prova é longa, dura, difícil e traiçoeira. No derradeiro turno vi várias viaturas despistadas e alguns carros capotados. A pista esta muito escorregadia e perigosa. É necessário redobrar a atenção” salienta Rui Lopes.

De forma surpreendente, até porque três dos seus quatro pilotos são estreantes, o quarteto do Team Solar do Bitoque, composto por Rui Gouveia, Joaquim Soares, João Elias e José Manuel, averbou a 2ª posição à frente da formação da Xuxas Car, liderada por Paulo Pinto e onde também Pedro Marcelo, Carlos Pinto e Fernando Carvalho partilham o volante.

Apesar das equipas que, por estas 12 horas de corrida, se classificavam nas posições seguintes terem tido paragens mais prolongadas nas suas boxes, o certo é que, à meia noite, todas elas rolavam sem problemas de maior e numa altura em que o número de viaturas em pista diminiu para cerca de metade.

Para Luís Morais, da Mazda Motor de Portugal “é muito gratificante perceber que, apesar da prova apresentar grandes dificuldades, que aumentam com o decorrer da noite, todas as equipas Mazda continuam em prova e no caso da formação liderada pelo Rui Lopes a conseguir um excelente resultado”.

Classificação às 12 Horas

1º José Pereira/Rui Lopes/Pedro Barroco 52 voltas
2º Rui Gouveia/Joaquim Soares/ João Elias/José Manuel 48 voltas
3º Paulo Pinto/Pedro Marcelo/Carlos Pinto/Fernando Carvalho 46 voltas
4º Luís Ferreira/Gonçalo Fino/Nuno Barroco 45 voltas
5º Durval Costa/João Rato/Pedro Marcão/Vitor Caeiro 43 voltas
6º Ellen Lohr/Lígia Albuquerque/Bruno Oliveira/Chris Vogler 36 voltas