.jpg)
• Stéphane Peterhansel voltou a ganhar
• Piloto português continua em fase de adaptação
• Cinco BMW nas primeiras posições
Ricardo Leal dos Santos aos comandos de um BMW X3 CC da equipa BMW X-raid terminou hoje a segunda etapa do Rallye OiLibya du Maroc 2010 na 5ª posição. Stéphane Peterhansel foi o mais rápido à frente de Guerlin Chicherit, o companheiro de equipa que o piloto português ajudou na etapa de ontem.
“A etapa de hoje era bastante exigente. Muito técnica e com partes muito duras que tive de abordar com alguma cautela porque ainda estou numa fase de adptação e não quero cometer erros”, comentou no final da etapa Ricardo Leal dos Santos.
Nesta segunda etapa, com 261 km de extensão, as equipas atravessaram o erg Chegaga, com uma dupla passagem por um sector de 130 km, separada por 30minutos de neutralização numa zona de assistência que foi instalada em M’Hamid.
Ricardo Leal dos Santos chegou ao final da primeira passagem com o quarto tempo absoluto, mas acabaria por ceder essa posição ao polaco Holowczyc.
Amanhã o Rallye OiLibya du Maroc 2010 cruza a região de Maharch e o terceiro sector selectivo terá uma extensão de 281 quilómetros.