
• A caminho do Top 10 absoluto
• Só 11 motos foram mais rápidas
Elisabete Jacinto venceu hoje a segunda etapa do Rallye Oilibya du Maroc 2010 com um tempo que lhe permitiu passar para o comando da classificação destinada aos camiões. A piloto do Team Oleoban MAN Portugal que faz equipa com o belga Charly Gotlib e Marco Cochinho, completou as duas voltas a um troço de 130 quilómetros, em grande parte traçado nas dunas, num tempo total de 4h50m51s.
“A Especial de hoje correu bastante bem, sem probelmas. Na verdade, conduzi melhor na segunda volta do que na primeira. Julgo que se deve ao facto de ter estado algum tempo sem conduzir e por isso acabo por perder um pouco a sensibilidade relativamente ao camião. Ainda não o conheço muito bem na areia, porque ainda não fiz muitos quilómetros com ele nessas condições” explica Elisabete Jacinto que acrescenta: “De qualquer modo, houve opções que tomei para contornar dunas na primeira volta e que depois percebi que não se justificavam. Na segunda volta, fui sempre a direito, subi dunas íngremes sem problemas. Penso que fizemos uma boa especial, julgo que subimos na classificação geral dos automóveis e que ganhámos nos camiões. Sinto-me cheia de força para amanhã.”
Amanhã o Rallye OiLibya du Maroc 2010 cruza a região de Maharch e o terceiro sector selectivo terá uma extensão de 281 quilómetros.
Poderá visualizar imagens da prova marroquina no seu canal de Web TV em www.rallyraid.tv