domingo, 31 de outubro de 2010

Bruno Oliveira forçado a abandonar quando liderava Baja 500 Portalegre


Caixa de Velocidades ditou desistência

O piloto açoreano Bruno Oliveira, aos comandos da Mazda BT 50 do Mazda Açores TT Team, foi este fim de semana forçado a abondonar a Baja 500 Portalegre numa altura em que liderava a corrida com mais três minutos de vantagem sobre o segundo classificado.

Acompanhado de Pedro Colaço, que nesta prova se sentou no lugar habitualmente ocupado por Bruno Fernandes, o piloto açoreano estava a superar as enormes dificuldades de uma pista enlameada e coberta por centenas de poças de água, quando a caixa de velocidades da sua máquina revelou uma avaria incontornável e a equipa ficou impedida de prosseguir na prova com que se encerrava o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno e a Taça Internacional FIA de Bajas.

Nessa altura Bruno Oliveira tinha uma vantagem de 3m03s sobre Pedro Carvalho e 4m48s sobre João Pais, o piloto que veio a triunfar. Apesar desta paragem, Bruno Oliveira manteve 2º lugar no Desafio ELF Mazda 2010 embora esteja agora com apenas um ponto de vantagem sobre Rui Lopes.

“Ainda não sabemos exactamente o que se passou mas foi na caixa de velocidades e não havia qualquer possibilidade de continuar. A pista estava muito difícil, mas até aí tinhamos conseguido superar todos os obstáculos com relativa facilidade e estavamos a impor um ritmo equilibrado, que nos iria permitir chegar ao fim sem correr riscos”
explica Bruno Oliveira.