domingo, 31 de outubro de 2010
Limpa vidros retirou Pedro Grancha do caminho para a vitória
Publicado em domingo, outubro 31, 2010
Piloto de Cascais foi 2º em SS2
Uma avaria no limpa vidros impediu que Pedro Grancha tivesse alcançado uma vitória na Baja 500 Portalegre, a prova com que se encerrou o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno e a Taça Internacional FIA de Bajas. Aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, o campeão nacional de 2006, que tinha sido o segundo mais rápido na Super Especial, manteve essa posição no final dos 186,3 quilómetros do SS2.
Nesse troço realizou exactamente o mesmo tempo que Krysztof Holowczyc, o piloto polaco que, aos comandos de uma máquina igual à sua, viria a ser o vencedor da prova. Infelizmente um problema com o limpa vidros viria a retirar Pedro Grancha e Vitor Jesus do caminho para uma vitória que, após o abandono de Miguel Barbosa, parecia estar ao alcance do piloto de Cascais.
“É triste ter perdido a hipótese de alcançar uma vitória que seria histórica por causa de um limpa vidros. Poucos quilómetros depois do início do SS3 o limpa vidros começou a sair do vidro. Nas primeiras vezes eu ainda estiquei o braço para fora da janela e consegui que ele voltasse a fazer o seu trabalho normalmente, mas depois tivémos mesmo de parar e procurar uma solução mas percebemos que ia ser muito complicado, porque a rosca estava moída”, salienta Pedro Grancha que acrescenta:
“Foi numa dessas vezes que, ao arrancar, tivémos um sinal no sentinel. Encostámos à direita, mas era exactamente por aí que o Nuno Matos estava a tentar passar e o toque foi inevitável. Mais adiante, numa zona onde a nossa visibilidade já era quase nula, entrámos a fundo numa ribeira e de imediato me apercebi de que a corrida estava acabada, porque tinha entrada água para o motor. Provámos mais uma vez que somos competitivos e tempos carro para lutar pela vitória mas, ao contrário de Beja, desta vez não tivémos sorte”.