segunda-feira, 25 de outubro de 2010

BP Ultimate Vodafone Team troca de carro para Portalegre


Depois dos problemas sentidos ao longo do ano, a dupla Miguel Barbosa e Miguel Ramalho partem para a ultima prova do CPTT no carro com que participaram na edição deste ano do Dakar, voltando ao motor V6 de 4 litros, menos indicado para este tipo de provas mas bastante mais fiável.

Após um interregno de mais de um mês, a competição volta a terras alentejanas numa das mais míticas provas de TT, a Baja Portalegre 500, onde muito se decide, nomeadamente a Taça Internacional FIA de Bajas.

Depois de alguns azares ao longo do campeonato, nomeadamente na ultima prova onde acabou por ser forçado a abandonar a apenas 30 kms do final, Miguel Barbosa parte este ano com expectativas diferentes, apostando na fiabilidade do seu Mitsubishi Lancer e em chegar ao final da dura prova. Mesmo depois de ter já sentido o sabor da vitória nesta prova e de ser uma das suas provas favoritas, o jovem piloto refere que “acima de tudo queremos acabar a prova pois este ano temos tido muitos problemas mecânicos e essa não é a nossa imagem de marca” .

Com novamente uma imposição de redução do restrictor de ar de 34 para 33 mm, que impossibilita poderem usufruir de toda a performance do carro, Miguel Barbosa e Miguel Ramalho esperam “fazer o nosso melhor, tentar discutir ao máximo durante todos os kms e esperar que a chuva apareça para aproximar o andamento dos carros”.

A Baja Portalegre será realizada entre o dia 29 e 30, com duas etapas e três sectores selectivos, num total de 384kms disputados, com apontamentos televisivos pela RTPN ao longo dos dois dias.