segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pedro Grancha tem o pódio como objectivo


Piloto de Cascais está muito motivado

Depois de já este ano ter alcançado uma excelente vitória na Baja Cidade de Beja / Montes Alentejanos, Pedro Grancha aposta agora em conseguir um bom resultado na Baja 500 Portalegre, a prova com que se encerra o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno 2010. O Campeão Nacional de 2006, que se apresenta aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, tem o pódio como objectivo, numa corrida em que, para além do título nacional, está também em jogo o título internacional, o que faz deslocar até Portugal algumas equipas de primeiro plano do TT internacional.

“A concorrência é bastante forte. Há sete ou oito equipas com capacidade de lutar pela vitória. Queremos incluir-nos nesse grupo e tentar, pelo menos, terminar num dos lugares de pódio. Portalegre é a grande festa nacional do todo o terreno e vão estar de certeza milhares de espectadores a ver a prova. O pó é capaz de dificultar bastante as ultrapassagens, pelo que é importante conseguir um bom resultado na Super Especial que dita a ordem de partida”, salienta o piloto de Cascais.

A Baja 500 Portalegre começa na 5ª feira, dia 28, com as verificações administrativas e técnicas. No dia seguinte tem lugar a Super Especial que, para os automóveis, se disputa a partir das 14h15m. No sábado os concorrentes terão pela frente dois sectores selectivos, respectivamente com 183,60 e 216,10 quilómetros.