sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ruben Faria no Kenny Festival 2010


Está terminado o período estival para Ruben Faria. O piloto de Olhão partiu hoje rumo a Andorra onde se vai juntar a Cyril Despres antes de ambos se deslocarem até Reygades, já em território francês para participarem naquele que é já considerado como o maior evento de TT em solo europeu, o Kenny Festival.

A presença do piloto algarvio nesta grande festa que vai juntar mais de 600 praticantes de TT entre profissionais e amadores, deve-se ao convite feito pela marca de equipamentos que fornece o algarvio e toda a formação da Red Bull KTM.
“É uma grande honra poder estar neste evento. É um dos maiores da Europa e o convite por parte da Kenny era naturalmente irrecusável. Eles são nossos patrocinadores e uma grande ajuda no nosso conforto quando estamos em competição e não poderia deixar de me deslocar a Reygades, mesmo ainda a refazer-me de uma forte constipação que me assolou nos últimos dias.” Palavras de Ruben Faria antes de rumar ao Principado de Andorra, onde se juntará ao seu colega de equipa.

“Depois de um Verão um pouco mais calmo, marcado por muito calor e por uma sessão de testes em solo marroquino, a presença no Kenny Festival marca o regresso á actividade para mim e também para o Cyril, ele que recentemente foi pai e esteve também um pouco mais recatado durante a época estival. Mas chegou a hora de regressar ao trabalho.”

Ruben Faria estará assim durante o fim-de-semana em solo gaulês, na grande festa do TT local e Europeu, onde além de muitas actividades ao redor do seu patrocinador irá igualmente acompanhar as exposições de veículos TT e terá certamente oportunidade de participar em uma das muitas provas que se realizam durante os dois dias do evento. Depois...tempo de regressar a solo africano onde vai realizar mais uma sessão de testes com a KTM 450 com que participará no Dakar 2011 no início do ano.

“A KTM agendou mais uma sessão de testes e à semelhança do que sucedeu com anteriormente fui convocado para estar presente com a equipa de desenvolvimento nesta nova sessão. Da primeira vez analisámos toda a nova 450 e agora vamos tomar contacto já com uma segunda evolução, que naturalmente não será ainda definitiva. Mas desde o primeiro momento que se revelou uma excelente base para que possamos atacar novamente a vitória na prova, como sucedeu em 2010 onde o Cyril venceu pela terceira vez o Dakar e consegui uma vitória numa especial.”