quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pedro Grancha foi o mais lesado com a anulação de prova do nacional de TT


Piloto de Cascais ainda acreditava que podia chegar ao título

As recentes notícias de que Miguel Barbosa intentou uma providência cautelar junto dos tribunais administrativos, requerendo a suspensão imediata da aplicação do regulamento do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2010, face às alterações introduzidas em Julho deste ano, levaram Pedro Grancha a vir de novo a público abordar esta questão, tendo em conta de que foi a si que esta decisão mais lesou.

Tendo escolhido as três provas que ainda faltavam disputar para averbar as respectivas pontuações para o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, o piloto da Nissan Navara Off Road, que foi Campeão Nacional de 2006 e que este ano alcançou uma excelente vitória na Baja Cidade de Beja / Montes Alentejanos, deixou de poder sonhar com o título, já quer passou a estar matematicamente impedido de o alcançar.

“Das três provas que me faltavam disputar, nas duas primeiras não ia estar o Filipe Campos, actual lider e na outra não ia estar o Miguel Barbosa. Era perfeitamente lícito ambicionar lutar pelo máximo das pontuações, até porque finalmente o nosso carro está excelente e sinto que posso lutar pela vitória em qualquer corrida. Com esta alteração, o regulamento ainda me permite obter três resultados mas passo a ter apenas duas corridas para disputar”
, salienta o piloto de Cascais.