sábado, 12 de junho de 2010

Ritmo moderado após penalização


O dia de ontem foi nefasto para David Megre. A dez quilómetros do final da especial que levou a caravana até Zagora o piloto de Coruche viu o motor da sua KTM ceder e retirar-lhe a quinta posição que até aí ocupava de forma inesperada e inglória.

“Estava a sentir-me muito bem, a rodar rápido e a conseguir navegar da melhor forma, mas o motor cedeu no final de uma jornada que se mostrou muito dura e mesmo tendo conseguido manter-me em prova fui penalizado em 90 horas.”

Após muito trabalho no ‘bivouac’ para colocar um novo propulsor na sua KTM 450 o piloto ribatejano voltou hoje ás pistas, agora ainda mais apostado em continuar a sua curva de aprendizagem de forma a sentir-se mais à vontade neste tipo de provas em futuras oportunidades.

“Foi com essa ideia que vim para a corrida e hoje continuei a aprender. Com a penalização de ontem perdi o sexto lugar que ocupava na classificação e que poderia mesmo ser um quinto, bem como a possibilidade de ser o melhor estreante, pelo que hoje quis mesmo dedicar-me à aprendizagem.”


Com esse objectivo a marcar a sua especial do dia, entre Zagora e Foum Zguid, ao que se seguiu uma ligação até Marrakech onde toda a caravana está já instalada, o piloto da KTM 450 foi o sétimo classificado no final do dia, sendo agora o oitavo da classificação geral, longe dos homens que estão na sua frente mercê da penalização imposta pelos regulamentos após os problemas sentidos ontem.

Antes da chegada a Marrakech, onde amanhã se realiza a derradeira especial da prova, o recruta da Cetelem mantem bem clara que a sua aposta nesta participação foi ganha.

“Vim para aqui para aprender e na minha frente estiveram sempre pilotos com mais experiência, até ao final do dia de ontem quando me aconteceu o problema com o motor da moto. Por isso estou muito satisfeito no final de um dia em que os primeiros 100 quilómetros eram mais massacrantes com a pedra que marcava as pistas, mas no final a pista era bem mais divertida e rápida. Mesmo nessas condições consegui navegar e isso deixa-me satisfeito. Amanhã temos a especial de encerramento e estou muito contente por lá chegar. Foi uma excelente estreia na minha opinião.” comentou David Megre em jeito de balanço antes da derradeira especial.