sábado, 12 de junho de 2010
Vontade inquebrável
Publicado em sábado, junho 12, 2010
Incansável e com uma vontade férrea de levar até ao final todos os seus desafios sem caracterizaram a carreira desportiva de Mário Patrão, desde que venceu pela primeira vez o Troféu KTM nos anos 90, década em que deu nas vistas nos campeonatos nacionais de TT.
Depois de ontem ter lutado contra as adversidades própria de uma prova de grande extensão, com problemas mecânicos a ajudar, hoje foi um pequeno fio que colocou entraves na progressão do piloto de Seia. Colocou problemas, mas não o impediu de chegar ao final da especial e da etapa.
“O dia começou mal. Ao fim de 25 quilómetros um simples fio desligou-se e encostou no escape derretendo. A moto parou e estive durante quatro horas parado a pensar que fosse um problema com a injecção, que não era. Finalmente consegui colocar o motor de novo a funcionar e regressei ao percurso.”
Com este contratempo o piloto da RR Motos mostrou não só a sua força de vontade mas igualmente os seus dotes em termos técnicos, uma área muito importante para qualquer piloto quando se trata de realizar maratonas como este Rallye Estoril-Marrakech.
“Sem dúvida que o facto de ser igualmente o preparador da minha moto me ajuda bastante com estas questões. Conheço muito bem esta Suzuki 450, mas estes problemas com elementos mecânicos tão pequenos colocam sempre grande dificuldade na sua resolução porque demoram sempre muito tempo até descobrirmos qual a causa do problemas. Mas vim para aqui para fazer quilómetros e é isso que continuo a querer fazer.”
Mário Patrão terminou o dia na décima posição, a mais de quatro horas do vencedor, ocupando agora o sexto posto da classificação geral , sendo o melhor dos estreantes neste tipo de provas quando faltam apenas cumprir as sete dezenas de quilómetros da derradeira especial da prova que amanhã termina ao redor de Marrakech.
“Será uma derradeira especial onde espero conseguir de novo andar depressa e sem problemas. Após a vitória conseguida na despedida de Portugal gostava de fechar esta minha primeira prova do género com outra vitória, mas logo se vê, acima de tudo quero terminar e honrar todos os que me apoiaram.”