sábado, 12 de junho de 2010
Já estão três Mazda em Marrakech
Publicado em sábado, junho 12, 2010
* José Pereira foi 9º na etapa e subiu ao 9º lugar da classificação geral
* Rui Lopes subiu mais lugar
As três Mazda BT 50 que estão a participar no Rali TT Estoril Portimão Marrakech chegaram esta tarde a Marrakech depois de terem cumprido a sétima e penúltima etapa da prova portuguesa pontuável para a Taça do Mundo de Todo o Terreno.
Aos comandos da Mazda T 50 da da ProTT, José Pereira acompanhado de Rui Fernandes, cumpriu o sector selectivo disputado na etapa Zagora/Marrakech com 310,80 quilómetros em 4h53m08s o que lhe permitiu alcançar um notável 9º lugar absoluto e subir ainda mais um lugar na classificação geral.
“Foi uma etapa muito variada, com algumas zonas demolidoras e onde voltámos a ter uma passagem de areia, mas que correu muito bem. A nossa Mazda continua impecável e pronta para conseguir terminar a prova, que sempre foi o nosso principal objectivo. Quanto à classificação prefiro não falar disso neste momento. Quero terminar a prova e depois é que olho melhor para ela. Temos vindo a andar bem, dentro de uma gestão que nos permite imprimir um bom ritmo, sem colocar em causa a mecânica da máquina”, referiu José Pereira à chegada a Marrakech.
A dupla Rui Lopes / Luís Ferreira, do Team Solar do Bitoque, terminou a etapa na 13ª posição o que lhe permitiu ascender ao 15º lugar da classificação geral absoluta.
“Já estamos muito mais soltos e hoje conseguimos fazer uma etapa inteira sem qualquer tipo de enganos. Voámos algumas vezes porque nas zonas rápidas a pista tem muitas lombas e valas, mas não houve qualquer crise e a nossa Mazda continua impecável” explicou Rui Lopes no final da etapa.
A equipa Xuxas Car através da dupla Paulo Pinto/Pedro Marcelo, alcançou também Marrakech e apesar de não ter conseguido cumprir a totalidade do sector selectivo estará amanhã à partida para a derradeira jornada desta corrida.
Igualmente aos comandos de uma Mazda BT 50 está Miguel Costa, da Mazda Motor de Portugal, que tem estado a acompanhar de perto este Rali TT Estoril Portimão Marrakech, apoiando as equipas portuguesas do Desafio ELF / Mazda que apostaram nesta grande aventura “e em boa hora o fizeram porque, para além da enorme satisfação por estarem a conseguir superar todas as dificuldades, estão aqui a provar que dispõem de uma excelente máquina perfeitamente apta para a dureza desta prova da Taça do Mundo e capaz de alcançar bons resultados desportivos”.