sábado, 12 de junho de 2010

Nuno Matos e a Isuzu D-Max ascendem ao 9º lugar absoluto do Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech


A dupla Nuno Matos/Filipe Serra foi a 8ª mais rápida na penúltima etapa da prova

Ao penúltimo dia do Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech, a dupla Nuno Matos/Filipe Serra ascende ao top 10 da geral! Um resultado brilhante, tendo em conta que a formação que lidera a Taça Intercontinental FIA de Bajas é a única ainda em prova aos comandos de uma viatura do Agrupamento T2, a categoria reservada às viaturas quase de série. Hoje, os pilotos cometeram a proeza de serem os 8ºs mais rápidos da etapa e para cumprirem os objectivos a que se propuseram, só faltam disputar 70 quilómetros nas imediações da incontornável cidade de Marraquexe.

Escassas sete dezenas de quilómetros é quanto falta para a dupla Nuno Matos/Filipe Serra conquistar um resultado no Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech que não pode deixar de ser considerado uma proeza. Afinal, está a um pequeno passo de conquistar a vitória no Agrupamento T2 e uma classificação entre os 10 primeiros da geral, um feito de assinalar, ou não fosse alcançado aos comandos de uma viatura quase de série!

A etapa de hoje ultrapassou as expectativas dos actuais líderes da Taça Internacional FIA de Bajas (Agrupamento T2), como admite Nuno Matos: “Não estávamos à espera que as coisas corressem tão bem. Não fomos vítimas do mais pequeno percalço e se os primeiros dias foram marcados por “lições” de navegação e de mecânica, hoje foi a vez de sermos sujeitos a uma “aula” de trial. Na realidade, os primeiros 150 quilómetros da etapa foram marcados por esse tipo de percursos e o mínimo que posso dizer é que estou abismado com a capacidade e a resistência da Isuzu D-Max e dos pneus Fedima em condições tão difíceis. É verdadeiramente incrível, porque ao contrário do que sucede com todos os nossos adversários, somos os únicos aos comandos de uma viatura preparada com o bem menos liberal Agrupamento T2”.

A conquista do 8º tempo na etapa traduz a excelência da actuação da dupla Nuno Matos/Filipe Serra, um resultado que permitiu a ascensão ao top 10, mais concretamente ao 9º lugar absoluto. “Estamos a um sector selectivo e a 70 quilómetros de cumprir com todos os objectivos a que nos propusemos no início da prova. Está a ser uma experiência fantástica, que pode ser importante no futuro das nossas carreiras, pois trata-se da primeira vez que estamos a correr em África. Só esperamos que o dia de amanhã não seja marcado por nenhuma surpresa, pois a equipa merece sair de Marrocos com este resultado”

Amanhã disputa-se a oitava e última etapa do Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech, com partida e chegada em Marraquexe, numa distância de 70 quilómetros.