domingo, 13 de junho de 2010

Nuno Matos e a Isuzu D-Max venceram o Agrupamento T2 e terminaram no top 10 o Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech


-Com este resultado, a dupla Nuno Matos/Filipe Serra passou a ter o estatuto de pilotos Prioritários FIA

Brilhante resultado da dupla Nuno Matos/Filipe Serra no Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech, com os pilotos a vencerem o Agrupamento T2 e a terminarem entre os 10 primeiros da geral, um desempenho de assinalar, pelo facto de ter sido alcançado com uma Isuzu D-Max quase de série. Uma vitória que também lhes confere o estatuto de pilotos Prioritários FIA, um facto importante para as próximas provas da Taça Intercontinental FIA de Bajas, competição que os portugueses lideram no que toca ao Agrupamento T2 e que tem na Baja España Aragón, a disputar em Julho, a próxima prova do calendário.

Em boa hora a dupla Nuno Matos/Filipe Serra aceitou o desafio de participar no Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech, pese embora a aposta para esta época recair na disputa da Taça Intercontinental FIA de Bajas e não na Taça do Mundo de Todo-o-Terreno. Se o resultado fala por si, com uma vitória no Agrupamento T2 (o reservado às viaturas quase de série) e o mérito de terem conseguido terminar no top 10, não menos importante é o facto de terem conquistado um capital de experiência que se pode revelar importante no futuro, ou não se tivesse tratado da estreia em solos africanos. Com três títulos nacionais conquistados nos últimos anos, não há dúvida que a aposta numa carreira internacional para esta época dificilmente podia estar a revelar-se mais acertada, com Nuno Matos e Filipe Serra a continuarem a erguer bem alto a bandeira das quinas nas mais importantes competições internacionais de Todo-o-Terreno. O próximo desafio está marcado para os dias 23, 24 e 25 de Julho, com a disputa da Baja España Aragón, prova em que os pilotos vão defender a liderança da Taça Intercontinental FIA de Bajas, ao nível do Agrupamento T2.

À chegada a Marraquexe, o palco da chegada do Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech, a dupla Nuno Matos/Filipe Serra não conseguiu disfarçar a emoção pela conquista de todos os objectivos a que se tinham proposto no início da prova: “Vencemos o Agrupamento T2 e conseguimos terminar entre os 10 primeiros da geral, aos comandos de uma viatura quase de série. Em função da dureza e da especificidade das pistas, bem como do extremo calor no deserto do Sahara, é incrível a fiabilidade revelada pela Isuzu D-Max e pelos pneus Fedima. Estamos muito satisfeitos, até pela experiência que adquirimos, pois tratou-se da primeira vez que corremos em África”.

Mas na hora da consagração, os pilotos não esquecem também “todos os elementos que constituem esta fantástica equipa. Sem eles este resultado não teria sido possível, pelo que é a todos que dedico este resultado, nomeadamente aos que integram a equipa técnica da ´A.Matos Car´. As classificações obtidas esta temporada, bem como a competitividade e a fiabilidade que a Isuzu D-Max tem relevado, provam a excelência do trabalho que têm desenvolvido” faz questão de sublinhar Nuno Matos.