domingo, 13 de junho de 2010

'Estágio' superado para Mário Patrão


Terminou a primeira aventura marroquina de Mário Patrão. Após dois duros dias que lhe retiraram a possibilidade de poder discutir um lugar entre os cinco primeiros classificados da prova, o piloto de Seia enfrentou hoje a derradeira especial, com 70 quilómetros de extensão, apenas com o objectivo de atingir o final da sua maratona de estreia.

“Os últimos dois dias foram muito complicado, com os problemas que me afastaram dos lugares que vinha até então a conseguir e as consequentes penalizações a colocarem-me igualmente em posições que na realidade não eram as minhas, mas o resultado final é muito positivo tendo em conta que nunca antes tinha feito uma prova do género.”O piloto da RR Motos terminou hoje a especial na quinta posição, a 2 minutos e 48 segundos do vencedor, sendo o sexto classificado em termos de geral no final dos quase 1500 quilómetros de especiais que realizou, tendo ganho uma delas, a quinta.

“Gostei bastante da especial e de toda a prova. Para mim foi como que um ‘estágio’ para pensar em futuras participações e neste momento sinto que aprendi muito de navegação, com a qual me adaptei bastante bem . Tudo foi novidade para mim mas estou muito contente por estar no final da prova. Espero poder repetir.”Palavras de satisfação do beirão no pódio final da prova, depois de nos dois dias anteriores ter suplantado com distinção as dificuldades que encontrou.

“Quero agradecer a toda a minha equipa, patrocinadores, família e amigos por todo o apoio dado. Sem eles nada era possível.”

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Hélder Rodrigues com 23h01m13s
2º Ruben Faria a 7m22s
3º Paulo Gonçalves a 31m33s
4º David Casteu a 32m14s
5º Frans Verhoeven a 1h42m01s
6º Mário Patrão a 11h42m44s
7º César Valcarcel a 16h00m39s
8º David Megre a 97h57m10s
9º Luís Correia a 100h08m49s
10º Didier Brás a 120h59m34s