quinta-feira, 10 de junho de 2010
David Megre descobre Marrocos
Publicado em quinta-feira, junho 10, 2010
Finalmente em Marrocos! Foi assim que David Megre se sentiu hoje quando finalmente começou a preparar o início dos cerca de 256 quilómetros da especial que ajudou à ligação entre Nador e Er Rachidia.
“Estava já impaciente quanto a esta chegada a Marrocos. Apesar das especiais em Portugal terem decorrido com relativa normalidade era ao dia de hoje que queria chegar para começar a descobrir as pistas marroquinas. E finalmente chegou.”
Com a ordem de partida a colocar o piloto de Coruche no miolo do pelotão, o recruta da Cetelem adoptou uma táctica calma e uma vez mais bastante direccionada para o desenvolvimento das suas capacidades de navegação, tarefa à qual David Megre muito se tem dedicado nesta prova.
“Não é segredo que quero participar em mais maratonas e para lá chegar tenho que aprender. E isso só se consegue com experiência. Hoje experimentei todas as dificuldades inerentes ao termos que seguir com atenção o ‘Cap’ que nos dá o GPS. Nunca o tinha feito mas penso que rapidamente percebi como funciona. Agora tenho apenas que o fazer mais vezes para me aperfeiçoar nesse procedimento."
O piloto do Crédito Agrícola foi o sétimo classificado do dia e sem grandes sustos nem problemas com a sua moto dedicou-se mesmo a mais uma etapa da sua aprendizagem, sem deixar de lado alguma da rapidez que já lhe valeu dois títulos nacionais de TT e um Europeu de Bajas.
“Mas isto é muito diferente. Aqui temos que estar com um olho na pista e outro nos instrumentos, bem ao contrário das corridas em Portugal onde temos que nos preocupar apenas com a pista. Mas gostei bastante, diverti-me e aprendi bastante.”
David Megre defende o sexto posto que detém em termos de classificação geral e o facto de mais uma vez arrancar com vários pilotos na sua frente será uma boa ajuda naquela que é a mais extensa especial da prova.
“Estou confiante. A minha moto está a funcionar de forma perfeita, estou perto do piloto que está na minha frente e vou mesmo começar a pensar em atacar essa posição. Além disso amanhã passamos por Merzouga com toda a sua areia.”
A especial de amanhã terá 360 quilómetros de extensão e passará por pistas anteriormente utilizadas pelo Dakar.