quarta-feira, 26 de maio de 2010

RF Competição representa Leiria em Marrocos


Única equipa leiriense na prova internacional do Rali Estoril-Portimão-Marrakech

A RF Competição prepara mais uma etapa do Campeonato Vodafone de Todo-o-Terreno, desta vez rumo a Marrocos para o Rali TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech, e será a única equipa leiriense inscrita para a parte internacional desta prova, que se disputa em África.

A equipa vai assegurar a preparação das duplas Ricardo e Manuel Porém, que farão apenas a parte portuguesa da prova, e Paulo Rui Ferreira / Jorge Monteiro, que apostam na parte internacional do rali, e que na edição de 2009 se classificaram em terceiro lugar do grupo T8.

Nelson Falardo, responsável pela RF Competição, explica que “este rali é muito importante pela sua dimensão, não apenas em quilómetros, mas pelas implicações que traz à pontuação do campeonato”, uma vez que cada etapa portuguesa contará como uma prova do campeonato. “Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de consolidar ainda mais a liderança do campeonato T2 pelo Ricardo Porém, e pelo orgulho de levar um carro nosso a Marrocos, um terreno que conhecemos bem, e que é um grande desafio para qualquer equipa”, salienta o preparador.

O Rali TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech surge do anterior Rali Transibérico, que este ano chega pela primeira vez a Marrocos. A prova, que conta também para a Taça do Mundo FIA de Ralis Todo-o-Terreno, será disputada entre os dias 5 e 13 de Junho, com início no Estoril e passando por Portimão, antes do embarque para Marrocos.

A prova terá oito etapas, três em Portugal e as restantes em Marrocos, com uma quilometragem máxima de 3000 km, sendo que 2000 km serão de troços cronometrados, e está aberta a automóveis, quads, motos e camiões.