quarta-feira, 26 de maio de 2010

Guilherme Spinelli participa nos "sertões series" este Sábado


Competição servirá para testar a Mitsubishi L200 Triton RS em condições diferentes da Mitsubishi Cup

O piloto Guilherme Spinelli participará neste sábado (29/05) da primeira etapa do Sertões Series, em Avaré, interior de São Paulo. A bordo do Mitsubishi L200 Triton RS, Spinelli usará a competição para avaliar o desempenho do veículo nos diversos tipos de terreno que encontrará nas especiais desta competição.

"Pela primeira vez vamos experimentar este carro com um tipo de piso diferente do da Mitsubishi Cup. Encontraremos o terreno nas suas condições naturais. Serão trechos sinuosos e muito rápidos, com muitos saltos e erosões, além de pisos duros e bem arenosos. Apesar da prova ser com especiais curtas como as da Cup, a variedade de terreno é o diferencial. Será um bom teste para analisarmos o comportamento do carro nestas condições"
, explicou Spinelli.

A Mitsubishi Triton RS é um veículo desenvolvido e fabricado pela Mitsubishi Motors do Brasil especificamente para a Cup. Ele é movido a etanol e usa um motor V6 3.5l, que equipa a Triton Flex. Atualmente 12 carros foram alugados e fazem parte da categoria Triton RS na Mitsubishi Cup, onde todos os veículos são preparados e mantidos pelo time da montadora. Os pilotos e navegadores recebem o equipamento pronto para as disputas, sem se preocupar com manutenção, organização da equipe, compra de material etc. Além disso, existe uma total igualdade de equipamentos, tornando a disputa somente entre a performance das duplas.

Para a prova de Avaré, Guiga Spinelli terá como navegador Youssef Haddad. A substituição temporária do seu navegador oficial Filipe Palmeiro foi estratégica. Haddad trabalhou durante sete anos nos projetos e na fabricação dos veículos de competição da montadora Mitsubishi e ajudará o piloto a avaliar o desempenho da Triton RS na prova.

"O Youssef é engenheiro e trabalhou no projeto deste carro. Além de ser um navegador super experiente, ganhou os dois últimos campeonatos brasileiros e tem participações nos Sertões e no Dakar. Ele vai me ajudar a fazer a avaliação do carro. Não estamos preocupados com o resultado da prova e sim em fazer este teste"
, contou Guiga.

O Sertões Series será formado por três etapas, sendo a primeira em Avaré, a segunda acontecerá durante o Rally dos Sertões, em agosto, e a terceira em dezembro, também no Estado de São Paulo. O evento contará pontos para os campeonatos: Brasileiro de Rally Cross Country da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e Paulista de Rally Cross Country nas categorias carro e caminhões.

"Estou muito feliz em correr uma prova no Brasil. Ultimamente tenho me dedicado mais as competições no exterior e será muito bom voltar a competir contra os melhores pilotos e navegadores do país. Além do que certamente será uma excelente prova", completou Spinelli.


SERTÕES SERIES - 1ª etapa


Sábado - 29/05
1ª especial
10h50min - Largada para o deslocamento (21km)
11h20min - Largada da Especial (67,45Km)
Previsão de Chegada 1ª Especial: a partir das 12h30

2ª especial
13h50min - Largada para o deslocamento (40km)
14h20min - Largada da Especial (67,45Km)
Previsão de Chegada 2ª Especial: a partir das 14h50min
Deslocamento Final: 19,48Km
Total do Percurso: 215km

FICHA TÉCNICA L200 TRITON RS
Chassi: tubular
Motor: V6 3.5l
Potência: 247 HP @ 5.200 rpm
Torque: 407 Nm @ 4.200 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Transferência: acoplamento viscoso
Freios: Dianteiro e traseiro: discos ventilados
Suspensão: Dianteira: braços triangulares / molas Eibach (2 por roda) e amortecedores Ohlins (2 por roda). Traseira: braço triangular superior + barras tensoras inferiores / molas Eibach (2 por roda) e amortecedores Ohlins (2 por roda)
Carroceria: Fibra de vidro