quarta-feira, 26 de maio de 2010

Poucos... Mas bons!


O título deste artigo, deverá ser a melhor expressão que define a lista de inscritos do Rally Estoril Portimão Marrakech na categoria de motos. Serão certamente variadas as razões que motivam uma lista de inscritos tão curta, mas tal como nos automóveis a crise económica, a juventude do projecto em termos Africanos, e a tradição que o ACP perdeu de permitir a participação de motos e quads na sua maior prova serão talvez os factores mais importantes por trás de tão escassa "entry list." No entanto o facto de ser curta não significa que não seja uma lista de fraca qualidade, até pelo contrário. Os pilotos presentes irão certamente criar vários duelos animados até final, garantindo o interesse da prova.

Do lado dos pilotos estrangeiros a comitiva será liderada pelo experiente Cyril Despres, acompanhado pelo seu compatriota David Casteau, pelo Espanhol José M. Pellicer e por Frans Verhoeven da Holanda, cada um deles tripulando uma moto diferente, ou seja respectivamente KTM, Sherco, Yamaha e BMW.

Já as "cores da casa" serão defendidas por um grupo maior de pilotos, e onde se destacam alguns bastante experientes e capazes de dar muito que fazer aos estrangeiros. Assim, entre os que se espera que lutem pelos lugares no podium estão Ruben Faria com uma KTM, Hélder Rodrigues com uma Yamaha, e Pedro Bianchi Prata em BMW. Há ainda que contar com a presença de Paulo Gonçalves, Mário Patrão e Ricardo Megre , este último que foi o campeão Europeu de Bajas em 2009 e certamente irão ter alguns argumentos a seu favor, pelo menos nas etapas disputadas em solo Portugês.

A lista completa de inscritos pode ser encontrada aqui.

Fonte: todoterreno.pt