domingo, 9 de maio de 2010

Pedro Grancha vence em Beja


Terminou à pouco a Baja Cidade de Beja / Montes Alentejanos, que tinham começado ontem com a Super Especial. O dia de hoje adivinhava-se duro e a chuva que caiu durante a noite e a manhã de hoje agravaram as condições do piso, principalmente na zona inicial do sector selectivo de 300 km's, onde houve bastante lama.

Pedro Grancha começou a vencer e terminou também com uma excelente vitória. Depois de ter vencido o Prólogo, com uma vantagem superior a 10 segundos sobre Miguel Barbosa, o piloto começou a perder bastante tempo, pois teve alguns problemas com o limpa pára-brisas, mas na parte final do sector selectivo atacou forte e alcançou a vitória, beneficiando também de problemas mecânicos de Nicolas Misslin, o segundo classificado na estrada, mas que acabou penalizado e assim ficou com a 3ª posição final. Miguel Barbosa beneficiou então desta penalização atribuída a Misslin para terminar na segunda posição e amealhar importantes pontos para o campeonato, passando assim para a liderança, na frente de Filipe Campos, que abandonou nesta prova com problemas no motor.

Na 4ª posição terminou José Gameiro, que realizou assim uma excelente prova ao volante da sua Nissan Navara. No 5º lugar ficou José Mendes e Carlos Bexiga, em Opel Astra, que tiveram também uma excelente prestação.

Entre os T2 a luta pela vitória foi bastante intensa entre Américo Antunes e Nuno Matos. Com Jorge Plácido Simões e José Camilo Martins fora de prova a luta passou a ser entre Antunes e Matos, pois Ricardo Porém também ficou de fora da luta desde os Km's inicias quando deu um toque numa pedra que danificou bastante a sua Nissan Navara. Assim Américo Antunes e Nuno Matos trocaram várias vezes de posição, mas a vitória acabou por "sorrir" a Antunes, que levou o Mitsubishi Pajero à vitória e ainda à sexta posição final, 39 segundos na frente de Nuno Matos, que foi também o 7º classificado à geral. Ricardo Porém conseguiu ainda levar o carro ao fim e alcançou o lugar mais baixo do pódio entre os T2. O piloto apoiado pelo "MaisTT" beneficiou da desistência de Camilo Martins e dilatou a vantagem que tinha no campeonato.

Ainda na classificação geral, o 8º classificado foi Bernardo Moniz da Maia, na frente de Miguel Veloso, que acabou por ser o grande vencedor entre os T8, após desistência de outro piloto "MaisTT", Paulo Rui Ferreira.

A fechar o Top 10 terminou Carlos Oliveira, alcançando assim um bom resultado.

Classificação

Foto: Luís Marques | MaisTT