domingo, 9 de maio de 2010
BP Ultimate Vodafone Team alcança um resultado positivo
Publicado em domingo, maio 09, 2010
Após a super especial de ontem, a Baja Cidade de Beja / Montes Alentejanos terminou hoje com o longo sector selectivo de 300kms, disputado num terreno difícil que trouxe algumas dificuldades aos pilotos que normalmente ocupam as primeiras posições no campeonato.
A dupla Miguel Barbosa / Miguel Ramalho sentiu grandes dificuldades até à primeira paragem na assistência, debatendo-se na primeira parte do sector selectivo com uma “afinação que não era a mais indicada para o piso escorregadio que se fazia sentir sendo muito difícil andar a direito”. Após a paragem na assistência conseguiram “algumas alterações que permitiram alguma melhoria até ao final” que acabou por não se materializar na classificação final porque a equipa BP Ultimate Vodafone Team acabou por ter de ajudar o companheiro de equipa da JMB Stradale a sair de um buraco.
Desde cedo envolvidos numa luta a três, foi o piloto da Nissan Navarra, Pedro Grancha que acabou por levar a melhor no final apesar do patrão da equipa JMB Stradale, também em Mitsubishi Lancer Turbo, ter dominado grande parte prova, com Miguel Barbosa a ocupar o 2º lugar praticamente durante a totalidade da baja.
Para Miguel Barbosa esta foi uma prova onde “pensei sempre no campeonato e em não correr riscos depois dos azares que tivemos nas provas anteriores, principalmente numa prova em que o Filipe Campos teve também azar”, preferindo “ganhar vantagem no campeonato ao concorrente mais directo em vez de arriscar tudo por uma vitória".
A classificação final após o sector selectivo ficou assim ordenada:
1º Pedro Grancha e Vitor Jesus em Nissan Navarra: 4:13:51
2º Nicolas Misslin e Pascal Maimon em Mitsubishi Lancer Turbo: + 6:44
3º Miguel Barbosa e Miguel Ramalho em Mitsubishi Lancer Turbo: +9:51
Miguel Barbosa acabou por ascender ao 2º lugar da classificação geral da prova em virtude da penalização imposta ao francês Nicolas Misslin por atraso na chegada à zona de assistência.