domingo, 9 de maio de 2010

Campos e Moniz da Maia lutam pelos melhores lugares


Teve início a meio da tarde deste chuvoso Sábado, a edição de 2010 da Baja Cidade de Beja, quarta prova pontuável para o Campeonato de Portugal de TT. A chuva fez-se bem notada e acabou por ter um papel determinante nos resultados desta etapa de arranque da prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.

As duplas da Yser Racing Team Filipe Campos/Jaime Baptista e Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor tiveram uma prestação positiva neste arranque de prova, mantendo bem vivos os objectivos estabelecidos. Filipe Campos foi o terceiro mais lesto no conjunto da dupla passagem pela Super Especial e será desta posição que vai arrancar para o sector selectivo que consta do programa desta Baja alentejana.

Apesar de satisfeito com o resultado conseguido, Campos não deixou de sublinhar que “melhorámos da primeira para a segunda passagem, mas nesta última podíamos ter feito bem melhor. Cometi alguns erros que nos custaram tempo e isso reflectiu-se no resultado final. Ainda assim não posso deixar de frisar que o carro esteve impecável e temos tudo para lutar pela vitória na prova, que é, afinal, o nosso objectivo. Amanhã é que conta. Serão 300 quilómetros para andar o que melhor que sabemos!”

Quanto a Bernardo Moniz da Maia, assegurou a sétima melhor marca e, assim, está dentro da sua meta para esta prova. “Correu bem! Não tivemos problemas de maior, apesar de ter notado que em certas zonas a pista estava um pouco escorregadia, algo que os rivais que largaram atrás de nós já não deverão ter apanhado. A verdade é que o resultado é, uma vez mais, positivo e não nos demovemos da meta de voltar a pontuar o mais possível numa corrida que, acima de tudo, será longa e, assim, exigente em termos de gestão de esforço.”

Depois de cumpridos 12 quilómetros – somatório das duas passagens de hoje pela especial de 6 mil metros – para amanhã a organização reservou um sector selectivo com cerca de 300 quilómetros em linha e no qual a paragem Zona de Assistência conta para o tempo final. É com estes condimentos adicionais que as equipas vão arrancar para o segundo derradeiro dia de prova, que tem início marcado para as 10h00.

Classificação (1ª Etapa):

1º Pedro Grancha/Vítor Jesus (Nissan), 8m32,16s
2º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi), a 10,2s
3º Filipe Campos/Jaime Baptista (BMW X3), a 12s
4º Nicolas Misslin/Pascal Maimon (Mitusbishi), a 18,0s
5º José Gameiro/António Saraiva (Nissan), a 40,4s
6º André Amaral/António Albano (Proto X3), 41,5s
7º Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor (BMW X3), a 43,2s
8º Mário Raposo/Pedro Cação (Nissan Navara), a 49,3s
9º Henrique Marques/João Santos (Nissan), a 54,5s
10º Nuno Matos/Filipe Serra (Isuzu), 54,7s

Fonte: todoterreno.pt
Foto: Luis Marques | MaisTT