domingo, 23 de maio de 2010

Paulo Amaral do Rallye da Sardenha


ESPIRITO GENTLEMAN DRIVER

Aos 41 anos de idade Paulo Amaral aceitou a proposta de Cyril Despres e vai participar na prova do Campeonato do Mundo de Rallye Raids integrado na estrutura que o piloto francês criou para apoiar pilotos amadores. Este licenciado em engenharia electrotécnica e mestrado em Business Administration pelo INSEAD participou em algumas Bajas Portalegre, ficando sempre a “meio da tabela”, tendo igualmente participado em provas do campeonato nacional de TT. Não perde uma oportunidade de dar a sua “voltinha” com os amigos ao fim de semana e de “dar um salto” a Marrocos onde tira total proveito da sua KTM 660 Rally. Verdadeiro apixonado pela competição em moto Paulo Amaral participa este ano, 3º consecutivo, no Campeonato Open de Velocidade, Troféu Promomoto 1000, integrado na estrutura do team AG Racing, aos comandos de uma Aprilia RSV4.

“Apesar de já não ser propriamente um jovem para estas andanças e de sempre ter encarado as competições motociclisticas apenas numa perspectiva de diversão, não deixa de ser verdade que sempre tive o sonho de participar um dia numa prova “à séria”, nomeadamente no Dakar. Sempre imaginei, também, como seria a vida dos pilotos de fábrica e quando me falaram da possibilidade de fazer o Rally da Sardenha, prova emblemática no calendário do TT internacional, integrado na equipa Cyril Despres KTM achei que finalmente teria oportunidade de viver o meu sonho durante uns dias. Estar fisicamente com o Cyril e o Ruben Faria, ouvir os seus conselhos absorver todos os seus ensinamentos será certamente uma experiência inesquecível que espero ter oportunidade de, a seu tempo, contar aos meus filhos e netos. No imediato, basta-me a satisfação de ver o brilho nos olhos dos meus amigos quando lhes conto o que vou fazer!”

Num espírito verdadeiramente de ‘gentleman driver’, Paulo Amaral vai descobrir no final deste mês de Maio uma prova do Mundial de Rallye Raids, contando com os apoios da Caismotor, Rosa Mecânica, M-Trux e Activate Brand Action.

PROGRAMA
27 de Maio – Prólogo
28 de Maio – San Teodoro/Arborea (duas especiais com 184,8km no total)
29 de Maio – Arborea/Teulada (duas especiais com 160km no total)
30 de Maio – Teulada/Muravera (especial com 160km)
31 de Maio – Muravera/Gavoi-Fonni (especial com 202km)
1 de Junho – Gavoi/San Teodoro (especial com 116km)